Sérgio Ramos: "Fizemos um bom trabalho"
29 Mar, 2025
Declarações depois do triunfo sobre o CD Póvoa
No final da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CD Póvoa por 84-57, Sérgio Ramos analisou o encontro.
"Foi um jogo difícil na primeira parte, com alguns contactos talvez excessivos que nos tiraram um pouco do jogo. Respondemos, perdemos três pessoas importantes na nossa equipa - o André [Cruz], o Nick [Ward] e o professor Luís Magalhães - e foi difícil gerir e controlar as emoções, o que se traduziu na qualidade do nosso jogo. Na segunda parte, preocupámo-nos apenas com o que tínhamos de fazer. Falámos disso ao intervalo, fizemos isso e estivemos muito bem defensivamente. Conseguimos controlar muito bem a equipa do CD Póvoa, assim como o ressalto, o que nos permitiu realizar alguns contra-ataques e abrir o jogo. Praticámos um bom jogo, partilhámos a bola, jogámos colectivamente. Fizemos um bom trabalho, reagimos bem", disse o treinador-adjunto aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas, comentando também as prestações dos atletas que ficaram com as funções dos que ficaram ausentes.
"Quando não está um, há outros que têm de avançar e foi isso que aconteceu. Sabemos a importância do Nick Ward na nossa equipa e as estatísticas assim o demonstram. Sabemos também a energia que o André Cruz traz à equipa, mas encontrámos outras soluções e a equipa esteve a um bom nível. Todos são importantes, mesmo aqueles que jogam menos tempo", referiu.
Também Ludgy Debaut, autor de 20 pontos, deu o seu ponto de vista sobre o encontro.
"Viemos para este jogo preparados para vencer. Tivemos alguns percalços, mas tínhamos de ganhar e isso era o mais importante. Hoje, marquei 20 pontos e no próximo jogo será outro. Temos de vencer os próximos jogos da fase regular", disse o poste.