Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões caem na Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
01 maio, 2025

Derrota pesada com a UD Oliveirense

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quinta-feira, por 92-64 com a UD Oliveirense na primeira eliminatória da fase final da Taça Hugo dos Santos, que está a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Assim, os Leões foram eliminados da competição.

Cat Barber, Diogo Ventura, Jeremiah Bailey, Isaiah Armwood e Nick Ward foram os escolhidos de Luís Magalhães para o cinco inicial, sendo que a primeira parte não foi fácil para o emblema de Alvalade.

Jeremiah Bailey, Nick Ward e Cat Barber começaram bem e deixaram o Sporting CP na frente por 9-12 logo nos minutos iniciais, mas a UD Oliveirense, liderada por Malik Morgan e João Fernandes, conseguiu recuperar com um parcial de 8-0 até aos 21-14.

Cat Barber e Sérgio Silva ainda facturaram antes do final do primeiro quarto, mas o resultado assinalava 26-17 para a UD Oliveirense com dez minutos decorridos.

O Sporting CP tentou mudar o ímpeto do desafio para o segundo quarto, mas a verdade é que a UD Oliveirense estava mais forte e conseguiu mesmo cavar um fosso de 13 pontos (34-21).

O conjunto verde e branco conseguiu abrandar o adversário, mas, e muito devido ao elevado número de lances livres falhados, também não se conseguiu aproximar e chegou ao intervalo a perder por 41-28.

Esperava-se uma reacção do Sporting CP no segundo tempo, mas tal não se confirmou. A UD Oliveirense continuou muito bem nos lançamentos triplos e, do outro lado, os Leões iam cometendo vários erros não forçados.

A diferença foi aumentando e nem os dois triplos de Cat Barber - o melhor Sportinguista da partida - no final do quarto impediram os 70-45 com dez minutos para jogar.

Pouco ou nada mudou para o último período. Cat Barber era o mais inconformado e conseguiu mais dois triplos, mas nada conseguia parar a eficácia da UD Oliveirense. No final, derrota pesada por 92-64 explicada, em grande parte, pela diferença dos lançamentos de três pontos (6/23 para o Sporting CP contra 15/27 para a UD Oliveirense).

Com 24 pontos, Cat Barber foi o maior artilheiro do desafio.

Sporting CP: Keonté Kennedy (5), Ludgy Debaut (5), Jeremiah Bailey (8), Diogo Ventura [C] (3), Anthony 'Cat' Barber (24), Uwais Razaque, Arnette Hallman, Isaiah Armwood (6), Nick Ward (7), Sérgio Silva (6) e Denilson Tavares.