Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Luís Magalhães: "Podemos fazer melhor do que temos feito"

Por Sporting CP
22 maio, 2025

Basquetebol disputa as meias-finais da Liga frente ao FC Porto

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal viaja até à Dragão Arena para iniciar, esta sexta-feira, às 19h00, a disputa das meias-finais da Liga frente ao FC Porto. Depois de uma temporada de reconstrução, os Leões chegam a esta fase com ambição, união e a firme vontade de continuar a crescer.

"Este é o ano zero. Um ano em que chegámos tarde à preparação da época, mas em que a equipa tem vindo a melhorar. Já conseguimos jogar bons minutos de basquetebol", começou por avaliar o treinador Luís Magalhães na antevisão à eliminatória, em declarações aos meios do Clube.

Apesar de reconhecer que o grupo ainda procura a consistência desejada, o técnico acredita no potencial da equipa verde e branca para discutir os jogos até ao fim.

"Temos momentos de excelente nível, mas ainda os intercalamos com outros menos bons. O nosso objectivo é simples: que os minutos bons superem os maus e que nos permitam lutar pela eliminatória", afiançou.

Perante um adversário experiente e que tem conseguido aproveitar os erros do Sporting CP ao longo da temporada, os Leões sabem que precisam de melhorar a consistência para dar um passo em frente.

"Já tivemos vantagens interessantes frente ao FC Porto, mas não conseguimos segurá-las. Perdas de bola, lances livres falhados, lançamentos abertos que não entram… São pormenores que fazem a diferença e que temos de corrigir. Por isso, vamos tentar ser mais consistentes em todos os momentos de jogo, de forma a podermos estar em condições de ganhar pelo menos um jogo", apontou o timoneiro da equipa.

Com a eliminatória à porta, Luís Magalhães garante que a semana se tem desenrolado com foco total e confiança no grupo. "A preparação tem decorrido de forma normal. Não é a hora de inventar. É a hora de juntar as tropas e acreditar que podemos fazer melhor do que temos feito", garantiu, a fechar.