Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luana Serranho: "Temos de querer ganhar mais"

Por Sporting CP
07 Dez, 2025

Leoas do basquetebol visitam o SC Coimbrões esta segunda-feira (16h00)

Depois da vitória diante do BC Barcelos, no passado sábado, a equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta à competição já esta segunda-feira, visitando o SC Coimbrões a partir das 16h00. Uma deslocação exigente, como lembrou Luana Serranho em antevisão aos meios de comunicação do Clube. A base Leonina destacou a importância do momento da equipa e a dificuldade que esperam encontrar no pavilhão adversário.

"Sabemos que nos espera uma grande guerra, digamos assim, porque jogar com o SC Coimbrões não é fácil. O ano passado defrontámos esta equipa algumas vezes e sabemos que estão diferentes, no sentido de estarem melhores. O ambiente lá também não é o mais fácil de se jogar e estamos plenamente conscientes de que vai ser um jogo renhido. Temos de tirar proveito das nossas características mais fortes", começou por dizer, apontando as mais-valias verdes e brancas.

"Diria que temos de ser mais agressivas do que elas, querer ganhar mais do que elas, porque são uma equipa com muita garra. Mas, acima de tudo, aproveitar a nossa vantagem interior e conseguir encontrar um balanço entre o jogo interior e o jogo exterior", apontou.

Com várias jogadoras a integrar o plantel em 2025/2026, Luana Serranho reconhece que a dinâmica do grupo tem evoluído de forma positiva ao longo da época.

"Se compararmos com os jogos do início da época, estamos muito diferentes, para melhor. Ainda há bastante para melhorar, mas nesta altura já nos começamos a conhecer melhor. O nosso jogo vai sempre passar por encontrar este equilíbrio entre interior e exterior, porque cada jogadora tem características diferentes que podem ajudar a equipa", explicou.

Luana destacou ainda a "contribuição positiva" das reforços. "Passámos por esse processo de as receber bem e enquadrar dentro dos movimentos e das ideias do treinador, e acho que está a correr bem", rematou.