Luís Magalhães: "Em termos defensivos, estivemos mal"
07 Dez, 2025
Técnico reconheceu exibição menos conseguida, mas mantém o optimismo
No final da partida frente ao CD Esgueira, Luís Magalhães reconheceu que a equipa do Sporting CP esteve abaixo do exigido - sobretudo no capítulo defensivo - e que, apesar da boa vontade, cometeu "vários erros" que acabaram por ditar o resultado final (95-87). O técnico lamentou ainda algumas falhas colectivas que permitiram ao adversário ganhar vantagem no terceiro período.
"Em termos defensivos estivemos muito longe daquilo que a equipa técnica pretende. Não conseguimos defender as penetrações e, mesmo quando dávamos o tempo de ajuda, não fazíamos as rotações necessárias. Nesse aspecto estivemos muito mal", começou por dizer, em declarações ao Jornal Sporting.
Luís Magalhães sublinhou ainda que alguns jogadores adversários, habitualmente com percentagens exteriores menos eficazes, "apareceram com mérito, lançaram com percentagens muito elevadas, surpreenderam-nos e o CD Esgueira acabou por ganhar uma vantagem no terceiro período, que depois conseguiu controlar bem".
Mesmo com a equipa a tentar recuperar no marcador, a resposta, reconheceu o técnico, acabou por ser insuficiente.
"Nós, com vontade de dar a volta à situação, cometemos muitos erros e não foi possível chegar à vitória", resumiu Luís Magalhães, destacando que este tipo de resultados faz parte do processo de evolução da equipa.
"Temos de corrigir algumas das opções que tomámos. É continuar a trabalhar. São derrotas [que fazem parte] do percurso, com as quais temos de aprender para sermos mais fortes e melhorar no futuro", rematou.