Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Maria Kostourkova: "Já mostrámos que podemos dar luta a todas as equipas da Liga"

Por Sporting CP
03 Jan, 2026

Leoas entram em 2026 com recepção ao Imortal BC

A equipa feminina de basquetebol do Sporting CP arranca o novo ano, este domingo (15h00), frente ao Imortal BC, no Pavilhão João Rocha, em partida da 14.ª jornada da fase regular da Liga.

Regressar às vitórias é o objectivo após a derrota com o líder invicto (64-67 CRC Quinta dos Lombos), mas o nível de dificuldade continua elevado, porque o próximo adversário ocupa o terceiro lugar com 23 pontos. As Leoas, por sua vez, estão no quinto posto (19 pontos), embora com um jogo a menos do que a concorrência.

Para lançar o exigente embate com o Imortal BC, Maria Kostourkova, poste do Sporting CP, falou aos meios de comunicação do Clube e alertou desde logo para as dificuldades esperadas.

"É uma equipa muito forte e física, que tem feito um trabalho muito bom na Liga. Esperamos que venham aqui com toda a força, mas estamos preparadas para isso. Vai ser um jogo muito interessante", perspectivou, realçando também que a equipa levou aprendizagens da jornada anterior.

"Aprendemos muito a partir do jogo com o CRC Quinta dos Lombos, muito parecido na fisicalidade e intensidade. Ambas as equipas são fortes nos ressaltos e nos contra-ataques, por isso focamo-nos muito em aspectos como esses", detalhou a basquetebolista verde e branca, sem esconder a ambição Leonina para mais uma partida de alto nível.

"Já mostrámos que podemos dar luta a todas as equipas da Liga, por isso este jogo é mais um para isso mesmo", sublinhou Maria Kostourkova, que espera poder contar, também, com o apoio dos Sportinguistas nas bancadas.

"Queremos muito abrir o novo ano com uma vitória e com o vosso apoio, que é sempre muito bem-vindo", apelou a poste de 28 anos.