João Pedro Vieira: "Foi um dia mau"
30 Jan, 2026
Rescaldo ao dérbi feminino de basquetebol entre Sporting CP e SL Benfica
No final do dérbi, João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina de basquetebol do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Desde a bola ao ar, o Sporting CP nunca teve hipótese de ganhar o jogo, porque a forma como entrámos foi péssima. Não gostei da forma como entrámos, falta de intensidade, não pressionámos a bola, tudo o que tínhamos planeado fazer não fizemos e depois uma equipa com a qualidade que o SL Benfica tem, com o melhor jogo interior da Liga, a equipa que mais marca mais triplos na Liga, era difícil ganhar porque sofremos 40 pontos debaixo do cesto e quando fechámos debaixo do cesto, sofremos de fora. Portanto, correu tudo mal hoje, não vamos estar com desculpas, temos é de levantar a cabeça, perceber o que é que temos de melhorar, que é tudo e no domingo ir à Luz [Taça de Portugal], só com uma intenção: tentar ganhar o jogo, porque é a Taça de Portugal, quem perde vai embora”.
O técnico quer reacção pronta da formação Leonina em novo dérbi, agora no Pavilhão da Luz, domingo, para uma competição diferente. “Os jogos são todos diferentes, a última vez que jogámos lá perdemos por sete pontos, por isso não vamos atirar a ‘toalha ao chão’. Hoje, foi um dia mau, estivemos todos muito abaixo daquilo que podíamos fazer, a única coisa que temos de fazer é honrar a camisola que temos vestida, ir lá dar e dar tudo”.
Dayna Rouse, jogadora do Sporting CP, abordou também o dérbi, em rescaldo. “Defrontámos uma equipa muito física e tínhamos de ser também muito duras e físicas. Creio que isso nos faltou hoje”, disse a extremo do Sporting CP.