Luís Magalhães: "O que desequilibrou o jogo foram as perdas de bola"
07 Fev, 2026
Rescaldo ao Sporting CP – FC Porto da Liga de basquetebol
Após o clássico da Liga de basquetebol, o treinador do Sporting CP, Luís Magalhães, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.
“O que desequilibrou claramente o jogo foram as mais dez perdas de bola que fizemos em relação ao FC Porto. O FC Porto fez 13, nós fizemos 23. São mais dez posses de bola e em algumas delas em situações de lançamento fáceis que eles aproveitaram muito bem, tiveram esse mérito. Há que dar os parabéns ao FC Porto e continuamos a trabalhar. Sabemos porque é que hoje fizemos uma exibição um bocado aquém daquilo que podemos fazer. Temos consciência disso, mas não dizemos publicamente. O nosso lema não é chorar, é trabalhar para aparecer melhor todos os dias”.
O capitão do Sporting CP, Diogo Ventura, deu também a leitura do jogo. “O FC Porto entrou com mais atitude, com mais garra, com mais intensidade e nós quando quisemos igualar, já foi complicado, eles já estavam com muita confiança. Ganhámos na Luz, agora perdemos com o FC Porto e, portanto, não há vencedores antecipados, toda a gente tem de trabalhar muito e entrar com a cabeça focada ao máximo nessa partida e nós hoje pecámos um bocado”.