Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: "Estamos muito motivados"

Por Sporting CP
20 Fev, 2026

Meia-final da Taça de Portugal frente à UD Oliveirense, em Albufeira

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, a meia-final da Taça de Portugal, frente à UD Oliveirense, em sistema de final-four da prova que vai decorrer em Albufeira, no Pavilhão Municipal.

A partir das 19h00, a formação Leonina discute a desejada presença na final e vontade e ambição são predicados que não faltam ao grupo de trabalho orientado por Luís Magalhães, técnico que foi o porta-voz do sentimento Leonino.   

“Esta competição tem toda a importância possível. Nós somos um clube que gosta de ganhar, que trabalha e investe para ganhar títulos e, portanto, tem toda a importância. Estamos muito motivados e interessados em fazer um bom resultado na meia-final para podermos estar presentes na final e discutir o título”, disse aos meios de comunicação do Clube.   

O adversário é uma equipa forte e merecedora de palavras elogiosas por parte do treinador Leonino. “Frente à UD Oliveirense esperamos as dificuldades de uma equipa que também quer estar presente na final. As equipas que chegaram à final-four foi por mérito e anseiam ir o mais longe possível, sempre. A UD Oliveirense no ano passado ganhou um troféu [Taça Hugo dos Santos] e acredito que estejam muito motivados para tentar repetir isso, porque é sempre um bom sabor que fica”, projectou.

Para a Liga, o Sporting CP venceu a UD Oliveirense fora de casa mas o passado não entra nas decisões do jogo no Algarve. “Não há dois jogos iguais, o aspecto positivo é ganhar, o sabor da vitória. A UD Oliveirense é uma equipa forte, uma equipa que joga um bom basquetebol, bem orientada e de certeza vai preparar bem o jogo para tornar a nossa tarefa o mais árdua possível”, perspectivou Luís Magalhães.

Pensar num jogo de cada vez, com concentração total no embate frente à equipa de Oliveira de Azeméis, é imperativo. “A moral da equipa está sempre elevada. Os jogadores trabalham para estar presentes nos momentos altos da época, estão motivados e muito interessados em fazer a melhor representação possível do Sporting CP, tentar ir o mais longe possível. Para já, o primeiro passo é estar presente na final, passar a meia-final, para depois tentar discutir o título”, traçou.