10-0 no jogo 600 de João Matos
21 Mar, 2021
Leões não deram hipóteses ao Portimonense SC, Merlim marcou um poker
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Portimonense SC por 10-0 em jogo da 27.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, mantendo-se assim na liderança isolada da prova.
Para esta partida, diante do 7.º classificado da Liga Placard, Nuno Dias apostou de iníco em Guitta, João Matos, Merlim, Cavinato e Rocha e, em dia de festa para João Matos, a cumprir o jogo 600 (!) de Leão ao peito, os Leões começaram cedo a resolver o encontro com Rocha a abrir o marcador logo aos dois minutos de jogo.
Merlim fez depois, aos 10 minutos, o 2-0 num remate rasteiro desde esquerda e, cinco minutos, depois foi Pany Varela a marcar, numa bola que bateu com estrondo na parte de dentro do poste da baliza defendida por Gutemberg.
Do outro, o Portimonense SC, com o ex-Sportinguista Divanei, foi tentando surpreender os Leões e teve bons momentos, mas não conseguiu concretizar. Isto porque se a equipa verde e branca esteve bem no ataque, também esteve bem defensivamente.
No penúltimo minuto da primeira metade, João Matos tentou o 4-0, mas o remate saiu ao lado. Assim, os Leões foram para o intervalo a vencer por três golos sem resposta.
A segunda metade começou como acabou a primeira, com o Sporting CP ao ataque, mas com Divanei também a tentar reduzir. O ex-Leão teve o 3-1 nos pés, mas Guitta, já fora dos postes, levou a melhor. E, como quem não marca sofre, o Portimonense SC sofreu o 4-0 com um golaço de Merlim, que consumou um hat-trick no minuto seguinte.
5-0 no marcador com 15 minutos para jogar e, perante um Portimonense SC que começou a não ter argumentos para travar os Leões no Pavilhão João Rocha, o resultado não ficou por aqui.
Os Leões dobraram a conta com mais um golo de Pany Varela, Merlim, Rocha e ainda Erick Mendonça, beneficiando ainda de um autogolo da formação algarvia.
Ao cair do pano, o Portimonense SC ainda tentou o golo de honra, mas Bernardo Paçó fez uma grande defesa e impediu o 10-1. Vitória justa e volumosa do Sporting CP fruto de muita eficácia.