"Um trajecto extraordinário"
21 Mar, 2021
João Matos chegou aos 600 jogos de Leão ao peito
João Matos cumpriu, neste domingo, frente ao Portimonense SC (10-0), o jogo 600 no Sporting Clube de Portugal. Um número surpreendente, recheado de vitórias e títulos.
“Tem sido um trajecto extraordinário desde as camadas jovens. Nunca pensei chegar a este número, a este patamar e com tantos títulos. É extraordinário e reflecte o muito trabalho diário colectivo e individual, claro. É uma marca muito bonita e que vai aumentar certamente”, disse o capitão Leonino após a vitória diante da formação algarvia.
Satisfeito com o percurso individual de Leão ao peito, João Matos preferiu, ainda assim, dar mais destaque às conquistas do futsal verde e branco: “Não adiantava de nada ter este número de jogos sem ter também este número de títulos e estas marcas colectivas. E é isso que fica para a história: aquilo que fazemos colectivamente, como a vitória de hoje”.
João Matos comentou ainda a estreia de Dário Essugo na equipa principal de futebol do Sporting CP, pelo percurso do futebolista, que está a viver algo que o futsalista viveu quando saiu da formação para ser aposta na equipa principal de futsal.
“Foi bonito. Senti na pele aquilo que ele sentiu. É merecido. Premiaram o talento e sobretudo o trabalho diário e é isso que os jovens devem fazer: trabalhar diariamente porque serão recompensados”, comentou.