À lei da meia-dúzia
11 Nov, 2023
Futsal supera SCU Torreense (6-1)
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, este sábado, o SCU Torreense por 6-1 na oitava jornada da fase regular da Liga.
Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Alex Merlim e Zicky Té jogaram de início por parte dos Leões, que dominaram o desafio ao longo dos 40 minutos.
Logo nos instantes iniciais, Zicky Té atirou para fora e Taynan só não facturou porque Gutemberg Almada, guardião visitante, brilhou. Do outro lado, aos quatro minutos, Henrique Rafagnin também realizou uma bela defesa, impedindo que os visitantes inaugurassem o marcador.
O 1-0 chegou mesmo, mas aos cinco minutos e dos pés de Hugo Neves. Tomás Paçó colocou no segundo poste o pivô apareceu para o desvio fatal.
Continuou por cima o Sporting CP, que não deixava o SCU Torreense descansar. Pany Varela, pouco depois do golo, acertou no poste e a ameaça era real, uma vez que o 2-0 aconteceu aos oito minutos: assistência de Tiago Macedo e Zicky Té, na cara do guarda-redes, não desperdiçou.
Gutemberg Almada, um dos melhores do SCU Torreense, voltou a negar um golo ao Sporting CP, desta vez a Alex Merlim, mas não foi capaz de impedir o 3-0 de Taynan num belo remate.
O tento de honra dos forasteiros chegou aos 14 minutos, quando Nuno Miranda aproveitou a baliza deserta para reduzir.
O golo sofrido não afectou, contudo, o ritmo do desafio, que continuou com o Sporting CP a mandar e a criar oportunidades. Tanto Anton Sokolov como Taynan e Alex Merlim voltaram a ficar perto, mas foi mesmo João Matos, já no minuto final da primeira parte, a apontar o 4-1 com um notável remate do meio da rua.
O domínio continuou para o segundo tempo, ainda que num encontro com um ritmo menos elevado. No entanto, foi sem surpresas que o Sporting CP fez o 5-1 aos 25 minutos: grande assistência de Hugo Neves - jogador em destaque este sábado - para Tiago Macedo, ao segundo poste, não falhar.
Alex Merlim acertou na trave e, já nos dez minutos finais, o SCU Torreense teve duas chances seguidas, mas Henrique Rafagnin defendeu a investida de Nuno Miranda e Zicky Té impediu que o ex-Sporting CP Fábio Lima fizesse o gosto ao pé.
Aos 36 minutos, Hugo Neves sofreu falta na área e o árbitro assinalou pontapé de penálti, com Eduardo Santos, do SCU Torreense, a ver o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. Na conversão, o próprio Hugo Neves não desiludiu e fechou as contas em 6-1.
Até ao final, destaque para a entrada de Liedson Varela, jovem de 18 anos que voltou a ter minutos.
O Sporting CP vai, agora, receber o SC Ferreira do Zêzere.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Liedson Varela, Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan e Henrique Rafagnin [GR].