Alex Merlim: "É uma partida importantíssima"
26 Jan, 2024
Sporting CP recebe o Eléctrico FC este sábado para a Taça de Portugal
A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, a partir das 17h30 no Pavilhão João Rocha, o Eléctrico FC, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, num duelo preparado com muitos cuidados e consciência das dificuldades por parte dos Tricampeões Nacionais.
“Na vitória temos 24 horas para festejar e na derrota temos 24 horas para pensar no que fizemos de errado tentar corrigir o mais rápido possível. Passaram as 24 horas e já estamos com o pensamento no Eléctrico FC, sabemos que é uma partida importantíssima e depois de uma conquista, jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, é óptimo para todos nós jogadores, staff e para os adeptos, também. É um jogo a eliminar, um jogo em que contamos com o apoio deles, que será certamente fundamental para nós”, disse o ala Leonino Alex Merlim, em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão à partida frente à formação de Ponte de Sor.
O jogador do Sporting CP reconheceu muita qualidade à equipa alentejana. “O Eléctrico FC é uma equipa grandíssima equipa, conta com jogadores experientes, sabemos da qualidade deles. Na última partida com eles [empate a dois golos] foi na eficácia. Tivemos várias oportunidades, mas não concretizámos e acabou por ser uma partida difícil, com mérito também da proposta de jogo que eles tiveram contra nós, mas nós estudámos os vídeos logo após esse jogo, sabemos que desta vez é uma partida a eliminar, então é corrigir os erros desse último jogo frente ao Eléctrico FC e tentar ser mais eficazes e impor o nosso ritmo de jogo. Se fizermos tudo isso, temos tudo para sairmos vitoriosos”.
O Sporting CP procura voltar a conquistar a Taça de Portugal, troféu que escapou à equipa orientada por Nuno Dias e que tem sempre uma grande importância. “Todos nós que jogamos no Sporting, fazemo-lo para ser campeões, independentemente da competição, se é mais importante, ou menos importante. Falhámos essa competição na época passada, mas a ideia é entrar para competir e ser campeão. A Taça de Portugal é mais um objectivo nosso que está em jogo”.
Alex Merlim abordou ainda os principais méritos da equipa do Sporting CP na conquista da Taça da Liga, na Póvoa do Varzim, há menos de uma semana. “Foram três jogos difíceis, contra três grandes equipas, na final não jogámos da maneira que gostamos, defendemos bastante e claro que é importante defender, mas também gostamos de jogar com a posse de bola e nesse jogo da final não foi possível. Acho que soubemos sofrer no momento em que tínhamos de sofrer, com cada um a ajudar o outro e nesses jogos de finais, contra grandes equipas, não importa só jogar bem, porque recordo-me que no ano passado jogámos na Taça de Portugal com a posse de bola na maior parte do jogo, tivemos várias oportunidades e acabámos por perder por 4-1. Neste ano foi diferente. Se todos os jogos for para defender e ser campeão, prefiro jogar assim. Destaco a vontade que tivemos, principalmente no último jogo. Não tivemos o nosso melhor jogo, mas conseguimos a vitória e isso é o mais importante”.