Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas em vantagem nos quartos-de-final da Liga

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

​Triunfo alcançado nos penáltis diante do Novasemente GD

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal colocou-se em vantagem nos quartos-de-final da Liga, este sábado, ao bater o Novasemente GD por 4-3 nos penáltis, após 1-1 no prolongamento, no primeiro jogo da eliminatória – decidida à melhor de três.

Num duelo muito disputado entre as duas equipas, que teve como palco o Pavilhão João Rocha, os golos surgiram apenas na segunda parte. Carol abriu o marcador para as visitantes aos 26 minutos, mas as Leoas reagiram e, aos 32 minutos, Ana Alves, que já tinha ameaçado antes, restabeleceu o empate através de um livre directo muito bem batido.

O conjunto João Filipe Soares fez tudo o que podia para tentar chegar à primeira liderança no placard, mas não conseguiu e a partida acabou por seguir para o prolongamento. Aí, também ninguém desfez a igualdade, o que levou então a decisão para os penáltis. Nas bolas paradas, o Sporting CP revelou-se mais forte e venceu por 4-3.

O segundo jogo da eliminatória está marcado para dentro de uma semana, no próximo sábado, dia 13 de Abril, em casa do Novasemente GD. Em caso de vitória verde e branca, o Sporting CP carimba desde logo o passaporte para as meias-finais do play-off da Liga.