Diogo Santos: "Trabalhamos sempre para ficar no primeiro lugar"
25 Abr, 2024
Tricampeões Nacionais recebem AD Fundão na sexta-feira
A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, a partir das 19h00, no Pavilhão João Rocha, a AD Fundão, na 22.ª e última jornada da fase regular da Liga, com um objectivo que depende da vitória diante da equipa beirã, recordou o ala Diogo Santos.
“Todos queremos estar em primeiro lugar no final da fase regular. Temos vindo a trabalhar com altos e baixos durante a época, mas conseguimos alcançar o primeiro lugar e queremos trazer os pontos amanhã para ficar nessa posição”, disse o jogador Leonino formado no Sporting CP aos meios de comunicação do Clube.
Segue-se depois da recepção à AD Fundão a final-four da Liga dos Campeões que, por agora, não está na primeira linha de prioridades, pois todas as atenções estão centradas no embate frente à equipa beirã. “Passo a passo. Primeiro é preparar a AD Fundão, depois, sim, temos um jogo bastante importante para a Champions, mas em primeiro lugar temos de preparar o jogo com a AD Fundão, ficar no primeiro lugar e, depois, pensar no FC Barcelona”.
O ala Leonino entende que terminar no lugar mais alto da classificação tem de ser sempre um desígnio da equipa de Alvalade, independentemente da concorrência que o plantel de Nuno Dias supere. “Trabalhamos sempre para ficar no primeiro lugar. Somos o Sporting CP, temos de estar sempre no primeiro lugar e pensar sempre em ganhar. Temos sempre esse pensamento e vamos continuar a ter”.
Na antevisão ao jogo frente à AD Fundão, que não vai atingir aos play-offs do título e que tem a situação de tranquilidade assegurada na classificação, Diogo Santos tem consciência de que o adversário vai querer mostrar as qualidades que o definem: “A AD Fundão não está a ter uma época tão boa como costuma ter, mas tem jogadores com bastante habilidade, fortes fisicamente e com muita qualidade, por isso vai ser um jogo duro, como sempre”.
Será o último jogo do Sporting CP antes da partida para a Arménia onde terá mais uma final-four da Champions e brindar os Sportinguistas com uma vitória e boa exibição na sexta-feira é imperativo.
“Queremos fazer os nossos adeptos felizes como fazemos em todos os jogos, este jogo não vai ser diferente e queremos poder dar a confiança de que vamos para a Champions com bastante força”.
A nível individual e numa temporada em muito bom nível, Diogo Santos fala em continuidade na evolução. “Está a correr bastante bem, trabalho todas as épocas para poder ser a minha afirmação e para o Nuno Dias [treinador] poder sempre contar comigo, por isso é mais uma época para poder estar sempre aqui [no Sporting CP]”.