Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

O Tetracampeão Nacional não perdoa

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Triunfo da formação de Nuno Dias por 7-2 frente ao GRC Dínamo Sanjoanense

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o GRC Dínamo Sanjoanense por 7-2, em partida da 5.ª jornada da Liga da modalidade.

Um triunfo com excelentes momentos de jogo dos Tetracampeões Nacionais diante de uma formação visitante que também mostrou bons atributos técnicos e boa entrega ao jogo, o que deixa também perspectivas animadoras para a formação proveniente de São João da Madeira.   

Com 15’07 ainda por jogar, o primeiro golo do Sporting CP, numa boa paralela e finalização de categoria de Sokolov, já com o Sporting CP a dominar todas as operações.

Com 10’51 para o intervalo, o 2-0 do Sporting CP, por Sokolov a desviar em toque artístico após excelente jogada de Diogo Santos, que assinou pormenores de muita qualidade individual na exibição.

Com 10 minutos e 03 segundos para o interalo, o 3-0 por Alex Merlim, após grande assistência de Sokolov. O ala Leonino fez mais um golo do Sporting CP, num lance em que só teve de encostar ao segundo poste, em perfeito contra-ataque. Pelo meio, Renato Almeida, outro dos talentos da formação Leonina e que jogou com muita personalidade, teve um remate aos ferros da equipa do GRC Dínamo Sanjoanense.   

Com cinco minutos e 50 segundos para o intervalo, Taynan recuperou a bola e entregou para Allan Guilherme encostar e fazer o 4-0, numa magnífica atitude de pressing do ala Leonino, finalizada pelo reforço da formação de Alvalade.

Só dava Sporting CP e a cerca de quatro minutos e 20 segundos para o intervalo, Armando Correia, em bom remate de pé esquerdo marcou para o GRC Dínamo Sanjoanense e pouco depois, Bernardo Paçó marcou na própria baliza e a equipa de São João da Madeira reduziu para 4-2.

Já com menos de um minuto para o descanso, uma grande combinação entre Diogo Santos e Allan Guilherme foi finalizada pelo pivô Leonino para o 5-2. Faltavam 59 segundos para o intervalo.

No final dos primeiros 20 minutos e jogo, a formação Leonina orientada por Nuno Dias vencia o GRC Dínamo Sanjoanense por 5-2, com bons movimentos colectivos dos Tetracampeões Nacionais e mais algumas oportunidades que poderiam ter acabado em golos.  

No segundo tempo, também minutos de utilização para mais um jovem da formação, Tomás Silva, que se integrou muito bem nas movimentações da equipa. O Sporting CP criou várias oportunidades, mas a finalização não foi a mais desejada, pese os esforços de Taynan, Merlim ou Sokolov, que andaram muito perto de ampliarem o marcador.

A contagem aumentou precisamente a nove minutos para o final, num desvio com o joelho de Tatinho após reposição de Merlim, numa das célebres jogadas de laboratório da equipa técnica de Nuno Dias e interpretada na perfeição pelos jogadores Leoninos.

Depois de vários remates que andaram perto do golo, Tatinho, com 1’26 para o final, rematou colocado e fez o 7-2 final, em exibição de bom nível da equipa de Nuno Dias, que desenvolveu volume de jogo para um resultado que poderia ter sido ainda mais dilatado e que mereceu fortes aplausos dos muitos Sportinguistas que preencheram as bancadas do Pavilhão João Rocha.  

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Tatinho, Tomás Silva, Diogo Santos, Wesley, João Matos [C], Allan Guilherme, Sokolov, Renato Almeida, Alex Merlim, Taynan, Henrique [GR], Gonçalo Portugal [GR].