Goleada em Braga
17 Nov, 2024
Leões do futsal vencem de forma categórica
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e goleou, este domingo, o SC Braga por 1-5 na sexta jornada da fase regular da Liga.
Com a maior novidade a ser o regresso de Pauleta aos convocados, Nuno Dias apostou em Henrique Rafagnin, Diogo Santos, Taynan, Alex Merlim e Anton Sokolov para o cinco inicial. Foi o SC Braga a entrar melhor e a inaugurar o marcador logo nos primeiros segundos graças a um golo de Tiago Correia.
Contudo, o Sporting CP reagiu logo no minuto seguinte, tendo Alex Merlim avançado pela direita e tentado servir Taynan... para Rafal Henmi cortar para o fundo das próprias redes. Num instante, o 0-0 passou pelo 1-0 e transformou-se no 1-1 e tudo voltou à 'estaca zero'.
O duelo entre os dois finalistas na Liga na temporada passada foi, como se esperava, bastante equilibrado no primeiro tempo, que se jogou a um ritmo bastante elevado. Não faltaram oportunidades de parte a parte, com o Sporting CP a ficar perto de marcar por Diogo Santos, Taynan ou Tatinho. Do outro lado, Rafael Henmi atirou para boa intervenção de Henrique Rafagnin.
Aos 14 minutos, o emblema de Alvalade chegou à sexta falta e, como consequência, o SC Braga teve direito a um livre de dez metros. No entanto, na conversão, Hugo Neves acertou no poste, abrindo caminho para a reviravolta verde e branca que viria a acontecer pouco depois: num canto batido por Alex Merlim, a bola seguiu para Diogo Santos, que atirou forte e cruzado para um golaço que significou o 1-2 no marcador.
Até ao intervalo, destaque para a bela defesa de Henrique Rafagnin no remate de Hugo Neves e para a investida de Wesley França a passar ligeiramente ao lado.
A abertura da metade final foi igual à da primeira, mas ao contrário: nem um minuto de jogo estava decorrido quando Alex Merlim atirou, Dudu defendeu e Anton Sokolov estava no sítio certo à hora certa para fazer o 1-3.
Foi o início de uns tremendos 20 minutos do Sporting CP, que apresentou toda a sua qualidade e controlou até à buzina final. Nesse sentido, Allan Guilherme e Diogo Santos ameaçaram antes de Wesley França, aos 27 minutos e depois de uma recuperação de bola no ataque, marcar o 1-4.
Rúben Freire esteve muito perto de se estrear a marcar de Leão ao peito, mas Dudu brilhou com uma grande defesa, mas o resultado ainda não estava fechado. Tal só aconteceu aos 34 minutos, quando Henrique Rafagnin serviu Pauleta no lado oposto da quadra e este assistiu Diogo Santos para o bis.
Ainda houve tempo para Henrique Rafagnin fazer a defesa da noite num remate de Tiago Correia e para Tatinho acertar com estrondo na trave, mas o 1-5 prevaleceu.
Os Tetracampeões Nacionais, líderes da Liga, voltam a actuar na quinta-feira, visitando o SCU Torreense.
Sporting CP: Tatinho, Diogo Santos, Wesley França, João Matos [C], Pauleta, Allan Guilherme, Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire e Henrique Rafagnin [GR].