Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Orgulhoso e privilegiado por ser treinador desta equipa"

Por Sporting CP
11 Jan, 2025

Técnico Leonino considera que empate no dérbi se ajustou

No final da partida que ditou empate a um golo do Sporting CP na casa do SL Benfica na 11.ª jornada da fase regular da Liga, Nuno Dias, treinador do Sporting CP, fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

“Na primeira parte, o Sporting CP foi melhor e em que podia ter estado a vencer. Tivemos mais e melhores oportunidades de golo e pela frente um guarda-redes inspirado, que foi negando oportunidades. Na segunda parte o SL Benfica foi ligeiramente melhor, mas olhando para o que foram os 40 minutos, o resultado acaba por se ajustar. Equilíbrio foi nota dominante do jogo, pequenas vantagens de cada uma das equipas, guarda-redes com boas intervenções dos dois lados, o Sporting CP a acreditar até ao fim, mas penso que não era justo o Sporting CP sair daqui derrotado. Foi um bom jogo, equilibrado, competitivo”, considerou.

Com o empate, o Sporting CP sai do dérbi líder com mais um golo do que o SL Benfica (os mesmos pontos), cenário que anima, mesmo não sendo definitivo, até porque Leões e águias apenas fecharam a primeira volta. “Mantemos a liderança, com os mesmos pontos do SL Benfica e não mais do que isso. É um resultado que nos dá um ponto e que nos mantém a liderança”, expressou.

Nuno Dias não deixou passar a oportunidade para felicitar os jogadores Leoninos: “Uma palavra aos meus jogadores, tantas coisas que têm acontecido, tantas contrariedades e a resposta que deram foi fantástica. Tenho de estar orgulhoso e privilegiado por ser treinador desta equipa”.

Sobre o aproveitamento da situação nos últimos minutos do cinco para quatro, Nuno Dias reflectiu. “Costumo dizer que um jogo são três jogos, o cinco para cinco, as bolas paradas e no cinco contra quatro, na parte final, o Sporting CP criou oportunidades, tivemos na fase final outras oportunidades, o golo acaba por chegar num lance de grande penalidade. O resultado dita acima de tudo justiça pelo trabalho que os jogadores fizeram dentro do campo”, realçou.

Quanto aos primeiros meses de competição, que correspondem à primeira volta, Nuno Dias fez um primeiro balanço. “O que foi negativo na primeira volta foi a derrota na Supertaça, que nos tira um troféu que fizemos muito por alcançar. Vai-nos ficar atravessado, um troféu que fica pelo caminho. Estamos em primeiro já jogámos em casa do SL Benfica, do SC Braga e do CR Leões Porto Salvo, já tivemos muitas deslocações difíceis, e agora é em casa”, relembrando que na segunda volta estes jogos serão no Pavilhão João Rocha, continuando: "Boa primeira volta, tirando a derrota na Supertaça. Somos a equipa com mais golos e estamos classificados para a final four da UEFA Futsal Champions League. É a imagem deste grupo, de tanta superação, a força de uma equipa não tem limites e essa frase encaixa na perfeição na marca desta equipa. Equipa unida dificilmente é contrariada e é batida”.