Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Sporting CP nas meias-finais da Taça da Liga

Por Sporting CP
19 Fev, 2025

Triunfo frente à AD Fundão por 7-3 com primeiros 20 minutos demolidores

A equipa de futsal do Sporting CP apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça da Liga, com triunfo frente à AD Fundão por 7-3, na prova que decorre em Vila do Conde.

Os Tetracampeões Nacionais orientados por Nuno Dias definiram o triunfo com uma primeira parte de grande categoria e seis golos marcados em 20 minutos, que encaminharam o muito merecido triunfo.  

Com 18’55 para o intervalo, Samuel Freire apareceu em boa posição e rematou ao lado, na primeira oportunidade e na resposta, com 17’29 para jogar, o Sporting CP inaugurou o marcador. Bernardo Paçó lançou Zicky, que recebeu e num primoroso chapéu abriu a contagem.

Nem um minuto depois, novamente em lance que nasceu de excelente solicitação com os pés de Bernardo Paçó, o guarda-redes serviu Wesley, que de cabeça assistiu Sokolov para o ala/pivô cabecear e fazer o 2-0.  

Com 16’11 para o final da primeira parte, Wesley fez o 3-0, em remate de pé esquerdo, após exemplar trabalho individual, em primeiros cinco minutos de enorme nível do Sporting CP.  

Com cerca de oito minutos jogados, a AD Fundão reagiu, num remate forte de meia distância de Luís Fernandes, que fez o 3-1. Praticamente a seguir, o Sporting CP voltou à vantagem de três golos, num remate de primeira de Tomás Paçó, após bola parada executada por Alex Merlim.

E, de ‘rajada’, o 5-1, com cerca de metade da primeira parte, em mais um magnífico golo, apontado por Diogo Santos, em remate colocado, após passe de Zicky. Peleh, em remate ao canto da baliza Leonina, também não tardou a marcar e reduziu para 5-2, em novo golo da equipa beirã.

Com um futsal de elevado nível, e já dentro dos últimos cinco minutos da primeira parte, um grande lance individual de Alex Merlim resultou no sexto golo do Sporting CP, numa jogada ao melhor estilo do ala Leonino.

Ao intervalo, o Sporting CP estava na frente por 6-2.

No segundo tempo, a equipa Leonina geriu o jogo, ainda que tivesse também criado várias oportunidades de golo, embora sem a desejada finalização.

Com 5’19 para o final, a sexta falta do Sporting CP levou Mário Freitas a ter um livre de dez metros, bem transformado pelo jogador da AD Fundão, que assim reduziu para 6-3.

A 57 segundos para o final, o Sporting CP ainda fez mais um golo, o 7-3 definitivo, com Wesley a rematar atrás da linha de meio-campo, depois de recuperar a bola, quando a AD Fundão estava a jogar no cinco para quatro, com guarda-redes avançado.  

O Sporting está nas meias-finais da Taça da Liga, onde na sexta-feira vai defrontar o vencedor do SL Benfica – SCU Torreense, que tem lugar mais tarde, ainda esta quarta-feira.    

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], João Matos [C], Tomás Paçó, Wesley, Zicky, Alex Merlim, Taynan, Diogo Santos, Sokolov, Andriy Dzyalo, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR].