A palavra aos campeões da Taça da Liga
23 Fev, 2025
Reacções a mais um troféu de futsal do Sporting CP
No final da partida e aos meios do Clube, vários jogadores da equipa de futsal do Sporting CP expressaram a satisfação pela conquista da Taça da Liga.
Diogo Santos
“Já não ganhávamos um troféu há bastante tempo e sabe sempre bem poder levantar mais um troféu, mais um para o Sporting CP. Jogar por este Clube é simplesmente a melhor coisa do Mundo. Os números falam por si, sabíamos das dificuldades que íamos ter durante o jogo, a equipa do CRC Quintados Lombos é bastante aguerrida e com bastante qualidade, mas tínhamos o trabalho de casa feito e foi o que mostrámos hoje. Quem joga pelo Sporting CP nunca pode ficar satisfeito pelo que já fez, tem sempre de querer mais e é disso que vamos à procura”.
Tomás Paçó
“Era um troféu (Taça da Liga) que ambicionávamos muito, como ambicionamos todos, mas sabíamos que era importante, depois de termos perdido a Supertaça. E não queríamos que fosse uma época que começasse igual à do ano passado. Queremos ganhar tudo em que estamos inseridos, esse é o nosso objectivo. Estou muito contente, fizemos três jogos bastante bons, a um ritmo bastante elevada e agora é aproveitar e descansar. O primeiro jogo frente à AD Fundão foi muito objectivo, frente ao SL Benfica foi dos nossos melhores jogos esta época e na final respeitámos ao máximo a equipa do CRC Quinta dos Lombos e o marcador fala por si, porque se não respeitássemos talvez começássemos a não jogar mais o jogo. Mas não. Quisemos sempre mais, quisemos sempre dar uma boa resposta. Fizemos três excelentes jogos e a equipa está de parabéns. Há sempre uma união muito grande entre o futsal do Sporting CP e os adeptos”.
Sokolov
“Para nós, todos os troféus são especiais. Queremos ganhar sempre. Estou muito feliz, tivemos muito apoio. Nós sentimos sempre um grande apoio, onde quer que joguemos. Os nossos adeptos são muito importantes para nós”.
João Matos
“Foi extraordinário. Perdemos um troféu este ano e estávamos com muitas saudades e voltar a ganhar um troféu. Já há sete meses que não levantávamos um. Fomos muito competentes, encarámos esta final de uma forma muito séria, por isso é que o resultado disparou e estamos parabéns por este percurso, desde a primeira fase contra a UP Venda Nova e agora estes três jogos consecutivos. Serviu de exemplo o jogo da fase regular contra o CRC Quinta dos Lombos, em que estivemos a ganhar por três golos, empatámos e perdemos dois pontos em nossa casa. Isso serviu-nos de exemplo para o jogo da fase regular que tivemos há pouco tempo e o alerta servia para hoje, também. Não conseguimos marcar cedo como pretendíamos, apesar de muitas oportunidades, o caudal do jogo foi praticamente todo do Sporting CP. Não podíamos abrandar, tínhamos de respeitar o adversário este é muito o nosso ADN de querermos mais, jogar bem, dar muitos golos aos adeptos e dar espectáculo. Felizmente, tivemos um grande jogo e uma grande final e uma vitória merecida”.
Tomás Paçó
“É um motivo de orgulho, já não conquistávamos um troféu há muito tempo queríamos levantar este troféu fizéssemos o que tivesse de ser feito. Foi mesmo na raça, numa atitude tremenda. Quem viu os nossos três jogos desta final-8 não pode dizer que nos faltou alguma coisa. Espírito se equipa, atitude, união, isso nunca nos faltou e isso fez a diferença”.
Pauleta
“É sempre importante esta conquista para os objectivos da época e com os nossos adeptos é sempre mais fácil conquistarmos títulos, desde quarta-feira que nos vieram apoiar e é muito importante. É muito bom e que continuem sempre a assistir aos nossos jogos. Trabalhamos todos os dias e só ganhar não cega. Queremos sempre mais e mais e se der para mais, queremos sempre isso. Até terça-feira vamos festejar e depois, novos objectivos para a semana, que é continuar na Liga”.
Paulo Luís (treinador-adjunto Sporting CP”
“Foi a forma de dignificar a competição foi levarmos o jogo sempre a sério, fomos marcando os golos, o resultado dilatou e fomos justíssimos vencedores não só do jogo, como da competição, porque fomos a melhor equipa das oito presentes e foi mais do que merecido pelo trabalho desenvolvido, principalmente pelos jogadores que meteram em campo tudo o que estava delineado, por isso estamos muito satisfeitos”.
Gonçalo Portugal
“Mesmo estando do lado de fora, sofre-se sempre e torcemos sempre pela nossa vitória. Mais uma Taça da Liga, são seis do Sporting CP, tenho seis e muito feliz, principalmente pela prestação que a equipa teve ao longo destes três jogos. Estamos de parabéns. A identidade deste grupo sempre foi ganhar e ganhar bem. Demonstrámos isso nestes três jogos, que foram jogos espectaculares. Temos uma final antecipada nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League e é esta atitude que temos de levar para lá, para conquistar, a Taça de Portugal no fim de Março, a Liga e é continuar assim”.
Bruno Dias
“O Sporting CP é uma equipa acostumada a vencer. Estou muito feliz por integrar a equipa. Já chego campeão, por isso estou muito feliz. Não desejava estar de fora, na bancada, a torcer por fora, mas o dia da minha estreia está próximo e creio que vou também ter a minha contribuição dentro de quadra. O grupo do Sporting CP é muito diferenciado, cheguei a uma equipa vencedora de grandes atletas, grandes nomes, a equipa recebeu-me muito bem, adaptação foi muito rápida e estou a sentir-me em casa. Temos uma grande ‘torcida’, que é fanática pelo Sporting CP, então estou muito feliz de estar aqui, não vejo a hora de me estrear e também de sentir essa energia. Toda esta atmosfera dentro da quadra”.
Rocha
“Muito feliz por voltar e por voltar a vencer com esta equipa. Infelizmente tive um leão muscular. Estou muito feliz com a ‘malta’, por voltar a vencer, que é o mais importante e agora é comemorar com a equipa. O Sporting CP fez uma boa competição, com jogos intensos, tínhamos feito treinos intensos, e merecemos o que foi conquistado”.