Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Nuno Dias: "O nosso objectivo é, naturalmente, chegar à final"

Por Sporting CP
27 Mar, 2025

Sporting CP defronta o SC Ferreira Zêzere esta sexta-feira

Depois de vencer a ACD Ladoeiro por 7-0 nos quartos-de-final da Taça de Portugal, a equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga agora com o SC Ferreira Zêzere. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 17h00, em Matosinhos, onde se disputa toda a final a oito da prova.

Nuno Dias, que admitiu que não gostou da primeira parte do último encontro, referiu na antevisão a esta partida que os Leões terão de ser mais intensos e agressivos para conseguirem chegar à final da Taça de Portugal.

“Não se tratou de lhes puxar as orelhas, mas sim alertar para a dificuldade dos jogos e o jogo de amanhã será ainda mais difícil do que o de ontem. O SC Ferreira Zêzere é uma equipa diferente, mais intensa e agressiva e, por isso, os nossos índices têm de aumentar também se não vamos sofrer as consequências”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “É uma equipa que faz do atrevimento sua característica e a sua arma, uma equipa vertical que não quer somente gerir posses de bola ou o ataque, mas que quer atacar a baliza, atacar o espaço e quer andar com a bola para a frente. Aprecio equipas assim, que têm comportamentos parecidos aos nossos e jogadores com características interessantes”.

“O nosso objectivo passa, naturalmente, por chegar à final e, por isso, temos de estar preparados para esse tipo de jogos e adversários”, sublinhou Nuno Dias.

Tomás Paçó também fez a antevisão ao jogo, indo ao encontro das palavras do técnico e falando da atitude que os Leões terão de ter. “De ontem fica, acima de tudo, a atitude na segunda parte, que não teve nada a ver com a da primeira. Fomos muito mais sérios, conseguimos impor o jogo que queríamos, fomos mais assertivos na finalização e respeitámos mais o adversário. É isso que temos de fazer amanhã. Temos de entrar sempre com a mentalidade de vencer e com a atitude certa”, referiu o jogador verde e branco, sublinhando que o Sporting CP “conhece muito bem” o adversário desta sexta-feira: “Conhecemos muito bem os jogadores que lá estão, gostam de ir para cima, do 1x1, são rápidos e ágeis e têm muita qualidade individual. Por isso, temos de estar atentos a isso”.