Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Futsal apresentou excelente amostra no Troféu Stromp

Por Sporting CP
10 Ago, 2025

Goleada sobre o Eléctrico FC com caras novas em destaque (10-2)

De regresso ao Pavilhão João Rocha, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal apresentou-se aos Sócios e adeptos, este domingo à noite, com uma goleada sobre o Eléctrico FC por 10-2 no Troféu Stromp.

Embora ainda em fase de pré-época, os Leões de Nuno Dias mostraram uma versão muito afinada e rubricaram uma exibição de domínio total e com uma assinalável capacidade goleadora – ao intervalo já estava 5-0. Além disso, os reforços apresentaram-se com impacto aos Sportinguistas, uma vez que Bruno Pinto fez quatro golos, o jovem Pedro Santos – um dos regressados após empréstimo, juntamente a Bruno Maior – ‘bisou’ e Felipe Valério, outra cara nova, também ‘facturou’. Rocha, Wesley e Pauleta apontaram os restantes.

Antes do início da partida, como é habitual, deu-se a apresentação do plantel dos Leões para 2025/2026. Com ‘guarda de honra’ composta por jovens da formação do futsal verde e branco, Gonçalo Portugal (1), Tomás Paçó (4), Zicky Té (6), Diogo Santos (7), Wesley (8), Pauleta (10), Allan Guilherme (11), Felipe Valério (14), Bernardo Paçó (16), Pedro Santos (18), Bruno Pinto (25), Alex Merlim (29), Taynan (33), Bruno Maior (44), Rocha (70), Rúben Freire (77) e Henrique Rafagnin (92) entraram um a um na quadra, por ordem numérica, seguidos pela equipa técnica que os vai orientar.

Nuno Dias e João Matos foram os últimos e entraram com as conquistas da época passada, o treinador com a Taça da Liga e o capitão com a Taça de Portugal, e ambos deixaram umas palavras aos adeptos com os olhos postos na nova época.

“Vai ser um ano difícil”, começou por avisar João Matos, mas garantindo que o grupo vai, “com ambição e humildade”, em busca da “reconquista do título que nos pertence”. “Obrigado pelo apoio constante e que estejamos cá para festejar no final”, acrescentou o camisola 9.

De seguida, também Nuno Dias tomou a palavra para sublinhar que a equipa vai fazer “de tudo para conquistar mais troféus”. “Vamos continuar a trabalhar e esperamos que vocês continuem a comparecer, como sempre”, terminou.

Já com a bola a rolar, a partida abriu com uma oportunidade para cada lado, mas os dois guarda-redes levaram a melhor. Aos poucos, o conjunto verde e branco – pressionante - assumiu um ascendente claro na partida e chegou ao 1-0 através de um desvio do reforço Bruno Pinto num lance confuso.

Sob a mesma toada de domínio Leonino, que só aumentou, Pauleta e Rúben Freire acertaram nos ferros, mas Rocha teve melhor pontaria e depois de receber em zona frontal, rodou e ‘fuzilou’ Diogo Basílio para o 2-0 aos oito minutos. Pouco depois, Taynan, em esforço, ficou muito perto do terceiro, que, no entanto, foi assinado também por Bruno Pinto, que viu premiada a sua insistência com um ressalto que acabou no fundo das redes.

E o novo camisola 25 dos Leões voltou a ser protagonista ainda nesta primeira parte muito positiva, desta feita a assistir de cabeça – após ter recebido uma bola bem medida de Bernardo Paçó – para a conclusão do jovem Pedro Santos na área. Ainda assim, o responsável por fechar em beleza os primeiros 20 minutos foi o outro reforço, Felipe Valério, que descaído sobre a esquerda, flectiu para dentro e ‘encheu’ o pé para um belo golo que perfez o expressivo 5-0 ao intervalo sobre um emblema de Ponte de Sor com poucos argumentos até então.

O Eléctrico FC, no reatamento, ainda esboçou uma reacção e marcou por Henrique Vicente, mas não permitiu acalentar qualquer esperança, porque o Sporting CP respondeu logo com dois golos em três minutos. Com um pontapé certeiro numa aérea, Bruno Pinto – em grande - chegou ao hat-trick e, a seguir, serviu novamente Pedro Santos, que apontou o 7-1.

Mas os comandados de Nuno Dias não ficaram por aqui. Depois de Pauleta ter voltado a acertar no poste, uma jogada rápida protagonizada e finalizada por Wesley aumentou ainda mais a vantagem no marcador e, já à entrada para os últimos cinco minutos, Bruno Pinto completou o seu póker, correspondendo a uma bola de Tomás Paçó que pedia apenas um desvio para a baliza deserta.

Do outro lado da quadra, Henrique Rafagnin teve mais algum trabalho, até defendeu a tentativa adversária de converter a sexta falta Leonina, mas não conseguiu evitar um segundo golo dos visitantes - embora sem qualquer peso no desfecho do encontro.

O 10-2 final sentenciou-se pelos pés de Pauleta, que depois de tanta insistência, mostrou toda a sua frieza num cara-a-cara – mérito na assistência de Bruno Maior – e marcou depois de ‘sentar’ Diogo Basílio.

Cumprida a missão com distinção no Troféu Stromp, levantado perante os Sportinguistas presentes, os Leões de Nuno Dias vão continuar os trabalhos de pré-temporada, tendo na mira a Supertaça, o primeiro jogo oficial e também objectivo em 2025/2026. Com o SL Benfica como adversário, o troféu vai ser disputado no dia 2 de Setembro, às 19h30, no Multiusos de Gondomar.