Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Palavra aos vencedores da Supertaça

Por Sporting CP
04 Set, 2025

Festa verde e branca em Gondomar com a 12.ª do palmarés

Terminada a partida no Multiusos de Gondomar, com um categórico 1-6 no dérbi a favor do Sporting CP, a festa verde e branca tomou conta da quadra e das bancadas. Durante os festejos, os protagonistas falaram à Sporting TV e deram conta de todas as emoções de mais uma conquista, esta a abrir a temporada 2025/2026.

Zicky Té
“Soubemos interpretar muito bem o jogo. Sabíamos o que queríamos, fomos Sporting CP e sorriu para nós. Trabalhamos para isso e o resultado fala por si. Quem está dentro dá tudo pela vitória e quem está fora só tem de apoiar da melhor maneira. Eu hoje não pude contribuir dentro, mas os meus colegas fizeram-no e o Sporting CP ganhou.”

Alex Merlim
“Muito feliz por esta noite. Aproveito também para enviar os meus sinceros sentimentos pelo que aconteceu em Lisboa [descarrilamento do Elevador da Glória]. Voltando ao jogo, acho que foi muito bom da nossa parte e nada melhor do que começar a época com um troféu. O que vale é ambição desta equipa. Procuramos passar rapidamente essa mentalidade aos que chegam e eu vou dar o meu máximo para honrar esta camisola, ganhando títulos. Acho que aproveitamos melhor as oportunidades, com golos de bola parada que dilataram o marcador. Mesmo assim, respeitamos o adversário sem entregar nada. Vale muito para começar bem a época.”

Diogo Santos
“Espero que tenham gostado do jogo. Acho que foi excelente: marcámos e soubemos defender. O resultado diz uma coisa, foi expressivo, mas toda a gente tem noção de que foi um jogo bastante difícil. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. Queremos consolidar a nossa equipa, ainda temos muito para dar e queremos conquistar todos os troféus esta época.”

Henrique Rafagnin
“Às vezes ficamos de fora, mas o que importa é esta união. Hoje quem esteve em quadra esteve muito bem e o Bernardo hoje esteve incrível, fez um jogo perfeito. Vendo de fora, acho que fizemos um jogo excepcional para começar a época. Temos de dar sequência a este espírito de equipa, fomos muito competitivos. Queremos fazer uma boa temporada e ainda temos mais títulos para disputar.”

Gonçalo Portugal
“Sabe como se fosse a primeira, muito bem. Fizemos bons testes de pré-época e estava convicto de que íamos chegar aqui muito bem preparados. Acho que mostramos o resultado disso e que seja o mote para o resto da época.”

Rúben Freire
“Foi um jogo difícil. Fomos exímios no plano que tínhamos para cumprir, não fi fácil, mas fomos muito competentes. Soubemos lidar com os amarelos e as faltas, dilatamos o marcador a jogar e a jogar bem.”

Pauleta
“É gratificante. Estou muito feliz por esta Supertaça e venham mais títulos esta época. Aonde quer que nós joguemos, jogamos sempre em casa.”

Taynan
“Muito feliz. Foi um jogo quase perfeito, porque nos impusemos e mostramos toda a nossa qualidade e vontade de vencer. Espero que possamos conquistar todos os trof+eus este ano.”

Bernardo Paçó (Melhor GR da Supertaça)
“Acima de tudo, temos de valorizar a exibição colectiva. Queríamos reagir às derrotas nas últimas duas Supertaças mas também à perda do Campeonato do ano passado. Sentimos muito isso e trabalhamos com o objectivo de reconquistar tudo o que tem de ser nosso. Demos uma resposta muito grande. Fizemos um jogo excepcional e estamos muito felizes. Feliz por ajudar a equipa na baliza e, também, pelos dois golos do meu irmão. Esta modalidade tem dado muitas alegrias aos adeptos e queremos estar sempre no topo.”

Tomás Paçó (Melhor Jogador da Supertaça)
“Todos os troféus são para recordar mais tarde, fico contente por ajudar com dois golos, mas preciso de deixar uma palavra ao meu irmão e aos outros dois guarda-redes. Estes três guarda-redes lutavam para ser titulares em qualquer equipa do mundo, qualidade não falta. Falámos sobre o que tinha faltado na última época e eram pequenas coisas que, juntas, fazem uma maior. Temos de confiar nesta equipa.”