Leoas perdem final da Taça
03 Jul, 2022
Época termina com desaire
A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, a final da Taça de Portugal contra o SL Benfica por 1-3.
No Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, as águias entraram melhor e inauguraram o marcador aos seis minutos por intermédio de Catalina Flores.
As Leoas responderam e, aos 11 minutos, Rita Lopes não ficou longe do empate.
Já depois de algumas oportunidades de parte a parte, Beatriz Figueiredo viu o cartão azul e o Sporting CP teve direito a um livre directo, mas Ana Catarina Ferreira não converteu com sucesso.
Ainda assim, o emblema de Alvalade aproveitou a superioridade numérica para facturar. A sete minutos do intervalo, Rita Batista serviu Inês Vieira, que, de primeira, atirou forte para o fundo das redes e para o 1-1.
O SL Benfica, contudo, voltou a colocar-se na frente ainda na primeira metade, desta feita por Maria Silva. Logo a seguir, Rute Lopes podia ter feito o 2-2, mas acertou no ferro.
Já no segundo tempo, Maria Silva ameaçou com uma bola no ferro verde e branco e, aos 36 minutos, Marlene Sousa apontou o 1-3 para as encarnadas.
O Sporting CP fez tudo para conseguir, pelo menos, reduzir e voltar a disputar o dérbi e o troféu, mas o resultado prevaleceu até ao fim e a Taça de Portugal não sorriu ao conjunto de Nuno Pinto.
Sporting CP: Alice Vicente [GR], Inês Açoreira, Inês Arrais, Inês Vieira, Margarida Florêncio, Rita Batista, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente [GR].