Empate em Oliveira de Azeméis
12 Nov, 2023
Divisão de pontos em jogo complicado
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a três golos no recinto da UD Oliveirense para a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Num Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, sempre complicado e contra um adversário motivado e a realizar uma temporada de qualidade, os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Alessandro Verona, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero.
Os visitados entraram com tudo e dominaram os minutos iniciais, criando perigo em várias ocasiões, mas Ângelo Girão mostrou estar em grande forma e realizou várias defesas importantes.
Na resposta, o Sporting CP fez o 0-1: livre indirecto, toque de Matías Platero e Gonzalo Romero, do meio da rua, tirou da cartola uma 'bomba' que inaugurou o marcador.
A UD Oliveirense voltou à toada inicial e voltou a pressionar a baliza verde e branca. Aos 15 minutos por exemplo, Lucas Martínez acertou no ferro e, pouco depois, Franco Platero conseguiu mesmo chegar ao empate.
O tento sofrido fez crescer o Sporting CP, que passou a incomodar bem mais a defesa adversária e o guarda-redes Xano Edo, que foi tendo cada vez mais trabalho. Ainda assim, ao intervalo, o resultado continuava fixado no 1-1.
O primeiro minuto da segunda metade foi frenético e com um golo em cada baliza. A UD Oliveirense fez o 2-1 por Marc Torra e, na jogada seguinte, Gonzalo Romero colocou a bola em zona perigosa e Toni Pérez, bem ao seu jeito, fez o desvio para o 2-2.
Cinco minutos depois, no entanto, a formação da casa voltou a ficar na frente graças à finalização de Nuno Santos num contra-ataque.
A perder, o Sporting CP aumentou a intensidade, subiu as linhas e foi ficando mais perto de marcar, ainda que a UD Oliveirense, agora mais defensiva, continuasse a ser perigosa e a tentar aproveitar todas as oportunidades para tentar bater Ângelo Girão.
As aspirações do emblema de Alvalade podiam ter sido danificadas aos 47 minutos, quando o conjunto de Alejandro Domínguez chegou às dez faltas e cedeu um livre directo à UD Oliveirense. Na conversão, porém, Lucas Martínez não conseguiu ultrapassar Ângelo Girão, que voltou a ser gigante.
Fazendo jus à velha máxima, a UD Oliveirense não marcou e.... sofreu imediatamente a seguir: Alessandro Verona recuperou a bola e assistiu Toni Pérez, que trabalhou bem para fazer o bis e o 3-3.
O marcador não sofreu mais alterações e cada equipa ficou com um ponto. Na próxima jornada, o Sporting CP - líder do Campeonato Nacional em igualdade pontual com UD Oliveirense e SL Benfica - recebe o HC Turquel.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafael Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].