Alejandro Domínguez: "A nota é muito positiva"
14 Jan, 2024
Técnico salientou missão cumprida "em condições não muito normais"
Após a vitória em casa do HC Sintra (2-4) que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Alejandro Domínguez, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, analisou as incidências da partida em declarações ao Jornal Sporting, começando por apontar que o “jogo foi muito condicionado pelas condições da pista”.
“Tivemos de fazer muitas mudanças para proteger os nossos jogadores. A pista tinha uma película de humidade no cimento e era impraticável. Nem eles, nem nós, podíamos patinar”, referiu o técnico, enaltecendo a forma como, apesar disso, a equipa cumpriu a tarefa: “O que tentámos foi gerir o resultado para passar a eliminatória e não sofrer lesões. Parabéns aos jogadores por passar a eliminatória em condições não muito normais”.
Além disso, Alejandro Domínguez realçou que, agora, o foco da equipa já está no dérbi de quarta-feira, a contar para a fase de grupos da WSE Champions League.
“O jogo com o CP Calafell foi um deslize a nível de resultado, não do ponto de vista do jogo. Criámos muitas oportunidades de golo, mas faltou-nos finalizar. Hoje pudemos passar a eliminatória e pensar também no jogo de quarta: demos descanso ao [Ângelo] Girão e ao ‘Nolito’ [Gonzalo Romero]. Portanto, acho que a nota é muito positiva”, concluiu.