Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: “Vamos ter de dar a nossa melhor versão”

Por Sporting CP
02 Mar, 2024

Hóquei desloca-se este domingo a casa da AD Valongo

A AD Valongo é o adversário da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal este domingo, na jornada 19 da fase regular do Campeonato Nacional, a partir das 18h00, numa pista tradicionalmente difícil e para cujos obstáculos a equipa Leonina está avisada, garantiu Alejandro Domínguez, em declarações aos meios de comunicação do Clube em antevisão à partida.

“A AD Valongo é uma equipa que, quando defronta os grandes, dá muita luta. A prova mais evidente é o triunfo que conseguiram frente ao SL Benfica. É uma pista muito complicada, muito difícil e o empate em casa frente ao FC Porto nos instantes finais, com tudo o que se passou, condicionou-nos muito. Condicionou-nos para efeitos de classificação e também porque temos o Ângelo [Girão] sancionado. O Zé [Diogo] fez um grande jogo na WSE Champions League e confiamos plenamente nele, porque é um guarda-redes que está muito preparado e não serve de desculpa. Temos de ir a Valongo para conseguir três pontos e vamos ter de dar a nossa melhor versão para consegui-los, tentar não perder o segundo lugar e continuar a pressionar ao máximo a UD Oliveirense para conseguirmos aquilo que queremos, que é o primeiro lugar na fase regular”, começou por dizer.

Alejandro Domínguez conhece bem as maiores dificuldades que a AD Valongo consegue criar e que esperam o Sporting CP: “Em Valongo, a receita é que a nossa defesa consiga parar as opções de remate de meia distância e de um contra um que têm. João Almeida, que esteve no Sporting CP, é uma referência de ataque deles e está a fazer uma super-temporada. Temos de fazer com que o nosso modelo defensivo seja muito, muito forte, como vem sendo habitualmente, mas ainda mais forte e conseguirmo-nos impor defensivamente. O resto vem, porque esta equipa tem recursos ofensivos, somos directos, somos verticais, temos golo, mas não podemos permitir. Essa é a chave para o jogo em Valongo”.