Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões caem nas meias-finais

Por Sporting CP
12 Out, 2024

Hóquei de fora da final da Elite Cup

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 6-1 diante do SL Benfica nas meias-finais da Elite Cup, ficando assim arredada do jogo que vai decidir o vencedor da competição.

Num Pavilhão Multiusos muito bem composto e recheado de apoio verde e branco, os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Alessandro Verona, Facundo Bridge e Rafael Bessa no cinco inicial.

O início do dérbi, contudo, foi pouco apelativo para os espectadores. Apesar de se tratar de um dos melhores embates da modalidade em todo o planeta, foi preciso esperar muito para as oportunidades de golo começarem a surgir. No primeiro quarto de hora, as defesas foram bastante superiores aos ataques e o marcador não esteve perto de ser inaugurado.

A primeira ocasião clara chegou aos 16 minutos, quando João Souto, num tiro forte, acertou no ferro e Matías Platero ficou muito perto da emenda final. Pouco depois, tanto Alessandro Verona como Toni Pérez obrigaram Pedro Henriques, guardião adversário, a defender. Do outro lado, Ângelo Girão brilhou ainda mais com uma tremenda intervenção aos 19 minutos.

As águias chegaram às dez faltas ainda no primeiro tempo e, como consequência, o Sporting CP teve direito a um livre diecto, mas João Souto não conseguiu converter. Na baliza oposta, João Rodrigues apontou o 1-0 num lance cuja legalidade gerou dúvidas e o conjunto de Edo Bosch perdia pela margem mínima ao intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP conseguiu empatar aos 30 minutos graças a um fantástico tiro de Facundo Bridge que só acabou no fundo das redes, mas o empate durou pouco: no minuto seguinte, o emblema de Alvalade atingiu as dez faltas e, no livre directo consequente, Pau Bargalló fez o 2-1 para o SL Benfica.

Os Campeões Europeus partiram para cima do rival em busca do 2-2 e estiveram perto em algumas ocasiões, mas, quando nada o fazia prever, o SL Benfica marcou o 3-1, agora por Gonçalo Pinto.

Seguiu-se uma grande penalidade conquistada por Henrique Magalhães, mas Toni Pérez não facturou. Roc Pujadas também ameaçou e João Souto acertou em cheio no ferro, mas seria o SL Benfica a marcar em mais três ocasiões por Nil Roca e Pau Bargalló (duas vezes, a última de livre directo). No final, 6-1 no marcador.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Rafael Bessa, Alessandro Verona, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães e Zé Diogo Macedo [GR].