Edo Bosch: "Era importante ganhar os três pontos"
13 Nov, 2024
Técnico Leonino após triunfo sobre a AD Sanjoanense, por 2-4
No final do jogo relativo à 4.ª jornada em atraso do Campeonato de hóquei em patins que terminou com a vitória do Sporting CP no rinque da AD Sanjoanense por 2-4, o técnico Leonino, Edo Bosch, fez a análise da partida aos meios de comunicação do Clube.
“Entrámos muito bem no jogo, sabendo muito bem o que íamos encontrar, num rinque muito difícil e com muito apoio dos adeptos da AD Sanjoanense. Fizemos o 0-1, mas três azuis [cartões] na primeira parte tiraram-nos um pouco do jogo e perdemos um pouco o ascendente. Na segunda parte tranquilizámos, falámos, fomos impondo o nosso jogo e ganhando vantagem. Pelo que se viu, 1-4 podia ter sido mais justo. A nossa defesa esteve sempre muto bem”, observou.
Edo Bosch descreveu a exibição com um adjectivo preciso. “A exibição foi sólida, de colectivo muito forte. Era importante ganhar os três pontos. Pouco a pouco encontramos o equilíbrio, vamos encontrando o que procuramos. Perdemo-nos um bocado com três azuis muito seguidos e perdemos um pouco o fio, mas cada vez mais conseguimos impor o nosso jogo, estamos a crescer, estamo-nos a encontrar”.
No primeiro jogo fora de casa para o Campeonato, o Sporting CP averbou a primeira vitória, desfecho que traz confiança e motiva. “ Importante também ganhar fora de casa, tínhamos feito os jogos em casa. Temos de saber pontuar em casa e fora e pensar jogo a jogo. Para primeiro jogo fora, era muito complicado, contra rival [AD Sanjoanense] que vai criar muitas dificuldades às outras equipas, sobretudo em casa”.