Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Souto: "Este grupo já mostrou que consegue dar respostas positivas"

Por Sporting CP
22 Nov, 2024

Sporting CP joga em Tomar este sábado (18h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 18h00, em casa do SC Tomar em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

João Souto diz que não será uma partida fácil, recordando os últimos confrontos em Tomar. “O SC Tomar, para além de ter uma pista onde tivemos várias dificuldades nos últimos anos, tem elevado o seu patamar, tem-se afirmado na parte cimeira da tabela, já o podemos considerar um dos seis candidatos e a jogar em casa ainda torna o jogo mais difícil”, começou por dizer, continuando a elogiar a formação adversária: “É uma equipa que se faz valer da sua capacidade física, que tem muita velocidade, capacidade de choque no 1x1 e é uma equipa bastante organizada, que faz uma defesa bastante pressionante, muito alta. Como se diz na gíria, joga à equipa grande, sempre à procura do golo e nós teremos de saber contrariar isso”.

Na última jornada, os Leões perderam em Paços de Ferreira, mas, apesar das dificuldades que terá em Tomar, João Souto recordou que esta equipa já mostrou que sabe como reagir aos maus resultados: “Sabemos que a pressão é grande e que o jogo vai ser difícil, mas para jogar neste clube é preciso estar habituado a essa pressão e saber lidar com ela e este grupo já mostrou que depois de resultados adversos consegue dar respostas positivas”.

“Cabe-nos trabalhar e não facilitar em nada para podermos voltar aos triunfos, que é esse o nosso caminho”, disse ainda o jogador Leonino, apelando à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar: “É muito importante ter os nossos adeptos lá, não só porque os deles são muito fervorosos e costumam encher o pavilhão, mas porque precisamos de sentir o apoio deles e a voz deles na bancada para nos empurrarem nos momentos mais difíceis que certamente vão existir durante o jogo”.