Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Hóquei já calçou os patins para 2025/2026

Por Sporting CP
07 Ago, 2025

Plantel deu primeira amostra em rinque com vista à nova temporada

O plantel de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal já trabalha no rinque com vista à temporada 20252026. Ainda sem o plantel completo, devido à presença de jogadores em trabalhos de Selecções com vista ao Campeonato da Europa no início de Setembro, em Paredes, uma das notas em evidência foi a presença de vários jogadores que pertencem à formação do Clube logo no primeiro dia de treinos.

Entusiasmo, vontade e já bons pormenores foram uma constante do primeiro dia de trabalhos, presenciado pelos meios do Clube, que ouviram alguns dos protagonistas da equipa Leonina, nomeadamente o treinador, Edo Bosch, que pontuou as emoções do regresso ao trabalho.

“É um ano com algumas alterações, tanto a nível de staff, como da equipa e é um ano com muita expectativa, com muitos desafios pela frente e com muita vontade de passar a pré-temporada para começar o que realmente os jogadores gostam, que são os jogos a doer. Primeiro, há que passar por este processo de 'tirar as férias do corpo' e preparar os jogadores para o que vem”.

Com muitas competições pela frente, Edo Bosch deseja uma entrada forte da equipa Leonina na nova temporada. “Temos três competições muito seguidas entre o final de Setembro e início de Outubro. Como somos o Sporting CP, temos de entrar sempre para tentar conquistar os três títulos. Os jogadores estão com muita ambição, com muita esperança de que corra pelo melhor possível”.

Edo Bosch valorizou também a presença de vários jovens da ‘cantera’ Leonina nos treinos da equipa A. “Já na época passada vários jovens treinaram connosco, à mínima falha de faltar alguém, ou nas competições europeias, eles ajudam-nos, têm muito valor, já o disse diversas vezes e têm muita expectativa para chegar ao patamar máximo do Sporting CP”.         

Edo Bosch salientou a importância que os Sportinguistas podem ter na época da equipa de hóquei em patins: “Contamos sempre com eles, é o sexto jogador e numa época com tantos desafios, a ajuda deles é fundamental, sobretudo no início. Não pensem que as coisas se decidem só no play-off, em todo o ano a ajuda deles é fundamental. O Campeonato de hóquei em patins é muito igualado e ter a força da casa é fundamental. Acabar em 1.º lugar a fase regular é importante e depois a ajuda que nos podem dar nas outras competições também”.

Edo Bosch crê na construção de um grupo que faça uma boa mescla entre juventude e experiência. “Veio muita gente nova, quatro jogadores novos, que se juntam a outros jogadores que têm muita ‘ilusão’, ilusão essa que não é só dos jogadores novos, é de todos, é uma etapa nova que começa hoje e estamos todos determinados em formar um grupo unido, um grupo forte, para depois ir à conquista de tudo”.

O novo capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Gonzalo Romero, assumiu a honra de poder ter a braçadeira. “É uma alegria enorme, é uma responsabilidade poder ser o novo capitão. Muito feliz, é um orgulho enorme”, começou por dizer o influente hoquista, que olha para o plantel com o bom feeling de um grupo à altura do prestígio do Sporting CP: “Há muita gente nova, muita gente jovem, mas também com muita experiência. Vamos integrar da melhor manira, vamos precisar muito deles e, no fim, vamos ganhar e ganhamos todos”.

O hoquista argentino falou da sensação de voltar a calçar os patins para treinar no arranque de uma nova época. “É uma sensação linda, há mais de um mês que não calçávamos os patins. É o primeiro dia, vamps começar a pré-época para chegar ao início do Campeonato da melhor maneira”.

O defesa/médio advoga que um bom arranque de temporada será importante para vincar a posição do Sporting CP nas competições. “Este Clube, em cada competição que entra, é sempre para ganhar e começamos pela Elite Cup, um torneio que queremos ganhe e depois o Mundial de Clubes, na Argentina, que também vai ser muito importante para nós”.

Referência de muitos jovens hoquistas da formação do Sporting CP, Gonzalo Romero observa com bastante agrado várias chamadas à primeira equipa de talentos ‘made in Sporting’. “Todos passamos por essa fase e é lindo com a idade que têm poderem estar com os mais experientes, treinar juntos, ganhar experiência, o que é muito bom. Vamos precisar muito deles, porque também são uma peça importante para nós ao longo da época”.

Romero não deixou nas primeiras declarações na nova temporada de se dirigir aos Sportinguistas. “Passar a mesma mensagem que passamos sempre. Vamos precisar muito deles ao longo da época, sempre nos fizeram sentir da melhor maneira e não vai ser diferente desta vez. Vamos caminhar juntos para lograrmos muitos títulos”.

Facundo Navarro, um dos reforços do Sporting CP para 2025/2026, avaliou as primeiras sensações já equipado à Sporting CP no início dos trabalhos. “Recebi as boas-vindas da parte de todos os que já cá estavam e dos que chegámos, acho que vamos formar um grupo muito bom, muito trabalhador, muito dinâmico e acho que a nossa época vai basear-se nisso”, começou por dizer, para pôr também acento tónico no bom balanço entre juventude e experiência:

“É muito importante, o sangue novo, o dinamismo com a experiência. Acho que fazem uma boa mistura. As equipas onde estive tiveram essa mistura e eu gostei muito de trabalhar assim, senti-me muito bem”.

Facundo Navarro descreveu os primeiros indicadores do trabalho com a equipa do Sporting CP. “Este primeiro treino de patins no Pavilhão João Rocha está a ser uma sensação incrível, estou muito feliz e ansioso para que a época comece”.

Com esforço e trabalho como predicados essenciais na equipa, Facundo Navarro salientou o desejo de um arranque forte do Sporting CP na temporada. “Julgo que fomos a primeira equipa a começar, estamos conscientes de que temos três provas, uma delas muito próxima da outra e cá estamos para trabalhar e tentar conquistar as três”.

Ainda com o pavilhão vazio, Facundo Navarro já se imagina incentivado pelos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha. “É sempre bom ver estas bancadas cheias. Já estive do outro lado, na bancada a apoiar a equipa sénior quando cá jogava e ver as bancadas cheias dá arrepios. Estar agora deles lado, dentro, a jogar, é uma sensação incrível. Espero que nos venham apoiar, espero ver as bancas cheias, com cachecóis do Sporting CP, porque nós vamos dar tudo, vamos trabalhar muito e vamos esforçar-nos o triplo cada dia que que as bancas estejam cheias”.