Edo Bosch: "Foi o décimo jogo em 20 dias e isso pesou"
15 Out, 2025
Balanço final ao Sporting CP – AD Sanjoanense (2-2) da 1.ª jornada do Campeonato
No final da partida da 1.ª jornada do Campeonato, em que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou a dois golos frente à AD Sanjoanense, o técnico da equipa Leonina, Edo Bosch, fez a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube.
“Com muito respeito pela AD Sanjoanense, que é uma grandíssima equipa e que se reforçou muito bem, é uma equipa muito competitiva e que fez um grande jogo, hoje o Sporting CP lutou contra as próprias forças. Notou-se que nos faltou ‘andamento’, criámos ocasiões, mas não tivemos a frescura na hora de finalizar que tivemos outras vezes, foi o 10.º jogo em 20 e alguns dias e isso pesou no dia de hoje. Desculpas, zero, vamos ter de recuperar estes dois pontos onde seja, contra os nossos adversários mais directos, mas, sim, sabia que um dia íamos pagar a factura, esperava que fosse mais tarde, mas os meus jogadores não são máquinas. Deram tudo, criaram ocasiões, o guarda-redes deles foi o herói do jogo. Com muito respeito pela AD Sanjoanense, hoje sei que os meus jogadores não conseguiram estar ao nível normal e isso pesou no jogo. Há que aceitar, não trocava os dois títulos por estes dois pontos porque sei que mais tarde ou mais cedo vamos recuperar as forças e conseguir recuperar estes dois pontos”.
Edo Bosch assinalou a capacidade de luta da equipa que orienta, mesmo quando esteve em situação de desvantagem no marcador. “O melhor desta equipa é a alma, lutam até ao último segundo do jogo, estejam a ganhar ou a perder, e hoje demonstraram isso. Quiserem ir buscar o jogo, arriscámos no quatro para quatro porque tínhamos um homem a menos, continuaram a lutar e não desistiram. Fiz algumas trocas porque eles já não podiam andar mais em pista. Este é o ADN desta equipa [nunca desistir] e acho que os adeptos do Sporting CP têm de estar orgulhosos do que temos construído”.
Rafael Bessa, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez também a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube. “É uma desilusão para nós, não era de todo o resultado que esperávamos. Esperávamos e queríamos entrar no Campeonato a ganhar, eram três pontos importantes para nós na ‘ressaca’ dos dois títulos e saímos daqui com um gosto amargo, embora tendo consciência que fizemos quase tudo o que podíamos para ganhar, em circunstâncias normais, noutro dia, teríamos saído daqui com uma vitória, mas a verdade é que não fomos capazes de fazer mais golos do que o adversário e no final de contas, resume-se a isso. Agora, temos obrigação de ir buscar estes pontos que perdemos a algum lado”.