Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alessandro Verona: "Em casa temos de ganhar"

Por Sporting CP
19 Nov, 2025

Hóquei recebe os italianos do Hockey Bassano em mais uma jornada europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira, às 20h30, o Hockey Bassano, em encontro referente à nona jornada da fase de grupos da WSE Champions League. Trata-se de uma jornada invertida no calendário, num momento importante para os Leões consolidarem a caminhada europeia.

Em antevisão à partida, Alessandro Verona destacou a valia do adversário e a necessidade de um Sporting CP concentrado e rigoroso no rinque. "O Hockey Bassano é uma equipa com boa qualidade, tem vários jogadores com boa qualidade. É uma das melhores equipas de Itália, por isso temos de ser cuidadosos e respeitá-los", começou por dizer o internacional italiano.

Verona não esconde que, a nível pessoal, esta partida tem outro simbolismo, já que pode significar o reencontro em quadra com o irmão, Mattia Verona, guarda-redes da formação italiana. "Jogar contra o meu irmão vai ser especial, porque há muito tempo que não jogo contra ele. Estou contente por vê-lo aqui em Lisboa", admitiu.

Com os olhos no triunfo, Verona não hesitou em colocar a defesa como prioridade para o conjunto orientado por Edo Bosch. "Primeiro de tudo, temos de defender bem, porque eles saem bem em contra-ataque e em frente à baliza têm qualidade. Por isso, temos de pensar antes na defesa e jogar como sabemos, respeitá-los, mas sabendo que aqui em casa temos de ganhar", analisou.

O avançado fez ainda questão de enaltecer o papel dos Sportinguistas, recordando o impacto recente da sua presença na partida no pavilhão do HC Turquel. "O apoio dos adeptos é fundamental. Vimos isso no último jogo e aproveito para agradecer-lhes. Foi muito importante, foi um jogo muito difícil e graças a eles conseguimos obter os três pontos", reconheceu. "Convido-os a vir na quinta-feira, porque precisamos deles", apelou.

Já no plano individual, o camisola 14 falou também da recuperação da lesão que o afastou durante três semanas da competição e de um regresso que, apesar de condicionado, tem sido marcado por golos. Para o avançado, contudo, o objectivo é colectivo e deixou-o bem claro. "Estou a recuperar ainda, tive uma lesão não muito grave, mas que me deixou de fora por algum tempo. É normal perder um pouco o ritmo, mas estou a tentar recuperar. Ser goleador não é o mais importante, o importante é ganhar amanhã e é isso que esperamos", rematou.