Sporting CP vence CTM Mirandela na negra
08 Jun, 2023
Leoas a uma vitória de conquistarem o título nacional
A equipa feminina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu esta quinta-feira o CTM Mirandela por 3-2, no jogo um da final do Campeonato Nacional, e ficou, por isso, a uma vitória de conquistar o Campeonato Nacional, que pertence à formação transmontana
No Multidesportivo de Alvalade, as comandadas de Marco Rodrigues tiveram um jogo em que foram forçadas a trabalhar no máximo para arrancarem a vitória. A partida começou por sorrir ao Sporting CP, que ganhou o primeiro jogo, com o par constituído por Patrícia Santos e Anna Hursey a derrotar, por três jogos a zero, a dupla Inês Matos e Matilde Pinto.
No entanto, os dois jogos seguintes de individuais não correram de feição às Leoas, com a espanhola Galia Dvorak e perder com Inês Matos em quatro parciais e, de seguida, Patrícia Santos a ceder frente a Anna Maria Erdelyi, por três sets a um. O Sporting CP estava 'obrigado' a ganhar os dois jogos de individuais seguintes e foi o que aconteceu: Anna Hursey superou Matilde Pinto em três sets e, no jogo mais longo, Galia Dvorak venceu Erdellyi em cinco sets, nos quais teve cinco match-points a favor e dois contra, antes de terminar o jogo num 15-13, que levou as jogadoras ao limite.
Com este triunfo, o Sporting CP tem a possibilidade de fechar a final no sábado, caso vença em casa do CTM Mirandela. O jogo dois da final tem início às 15h00, em Mirandela.