Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gersinho: "Queremos consolidar o que tem sido trabalhado"

Por Sporting CP
18 Set, 2021

​Voleibol disputa o Troféu Stromp este domingo com o SC Caldas (18h00)

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal apresenta-se aos Sócios Leoninos este domingo, no Pavilhão João Rocha, com a disputa do Troféu Stromp frente ao SC Caldas. 
 
Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Gersinho admitiu que “os jogadores estão muito ansiosos pois querem entrar em campo e jogar com o público presente nas bancadas”.
 
“Com excepção do João Fidalgo e do Gil Meireles, penso que vai ser uma novidade para o resto do plantel porque na época passada os Sportinguistas não puderam estar presentes, ou seja, não viram a atmosfera do Pavilhão com o público. Vai ser um momento importante para a equipa”, afirmou o técnico em declarações à Sporting TV, elogiando os adeptos Leoninos. 
 
“É uma situação muito específica do Sporting CP: os adeptos amam o Clube e, além do futebol, gostam e acompanham as modalidades. É sempre uma alegria voltar ao Pavilhão e poder contar com eles a apoiarem. Vai ser bom pois também vamos ter a formação presente”, disse, definindo que, além do triunfo, o grande objectivo é “consolidar o que tem sido trabalhado”.
 
“Treinámos seis semanas com 11 jogadores e agora chegaram mais dois, o Joaquín Gallego e o Thomas Douglas-Powell, após terem estado a treinar com as respectivas selecções nacionais. Têm chegado aos poucos, mas já se estão a integrar. Foi importante já haver uma linha de trabalho e uma boa comunicação no balneário, para que pudessem ajustar-se facilmente. A equipa está muito unida e este período foi fundamental para os reforços não chegarem e ser tudo novo. Já existe uma certa dinâmica no balneário e algumas brincadeiras”, confessou.
 
Gersinho mostrou-se também curioso para perceber que SC Caldas se vai apresentar em campo, até porque a formação do distrito de Leiria sofreu várias alterações no plantel.
 
“Quero ver o SC Caldas para analisar como se comportam os jogadores estrangeiros. Temos de nos preparar já para a época, entender como funciona a equipa deles em termos tácticos e quais são os seus pontos fortes e fracos. Vamos conhecer o adversário durante o jogo pois é uma equipa completamente renovada, com jogadores novos em posições cruciais”, apontou.
 
Por fim, o técnico Leonino frisou que o plantel está ciente da importância o Troféu Stromp.
 
“A equipa sabe da relevância do Troféu Stromp para o Clube. Temos acompanhado as outras modalidades que já participaram e ganharam. Tenho a certeza de que a equipa vai entrar em campo de forma aguerrida e à procura de fazer com que o Troféu fique em casa”, concluiu.