Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP vence e convence

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Comandados de Gersinho venceram o Leixões SC por 0-3

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o Leixões SC por 0-3 com os parciais de 22-25, 19-25 e 16-25 em jogo para ronda 11 da segunda fase da Liga.

A partida começou com o equilíbrio e a intensidade habituais entre as duas equipas. Ambas controlavam muito o marcador uma da outra com sucessivos empates protagonizados e só perto do fim do primeiro set o Sporting CP conseguiu fugir ao adversário, acabando por vencer por 22-25.

O segundo set manteve a pauta de jogo com a balança das equipas bem equilibrada. A destacar o bloco defensivo dos Leões, que roçava a perfeição. O parcial de três pontos, no 10-12, foi preponderante para a história do set, pois os comandados de Gersinho conseguiram descolar do adversário e a partir daí foi sempre o Sporting CP a comandar.

Destaque para José Masso, que foi um dos principais protagonistas do jogo com diversos pontos convertidos. Os Leões terminaram o segundo set a vencer por 19-25.

Para o terceiro set, o Sporting CP estava perto de fechar o jogo e assim o fez. A equipa Leonina entrou mais forte do que nos sets anteriores, comandou desde o início e nunca deixou que o Leixões SC se aproximasse muito no marcador. O bloco do emblema de Alvalade estava implacável e era onde a equipa mais defendia o resultado.

No 11-17, o Sporting CP chegou à maior diferença até então, o que foi muito importante para as contas finais. Sobre a oposição do Leixões SC, esta pouco existiu e os Leões chegaram rapidamente à vantagem e consequente vitória com o fechar do set em 16-25 e do encontro em 0-3.

Sporting CP: João Fidalgo [L], Gil Meireles [L], Robinson Dvoranen [C] (3), Hugo Vinha, Tiago Pereira, José Masso (19), Victor Hugo (1), Kelton Tavares, Thiago Gelinski (1), Yohan Léon, Tiago Barth (13), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, Thomas Douglas-Powell (6) e Joaquín Gallego (10).