Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas e senhoras do dérbi

Por Sporting CP
20 Fev, 2022

Foi até à 'negra', mas a vitória foi verde e branca

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, na noite deste domingo, o SL Benfica por 3-2 com os parciais de 20-25, 25-12, 25-19, 19-25 e 18-16 em jogo para a 11.ª jornada da segunda fase da Liga.

A partida começou, tal como se espera de um jogo entre o primeiro e o segundo classificados, muito equilibrado. Os pontos iniciais foram discutidos com a equipa visitante a ser mais eficaz. No entanto, as Leoas organizaram-se e chegaram ao empate no 9-9. O bloco defensivo era uma das principais armas Sportinguistas e as jogadoras aproveitavam isso mesmo. O empate fazia a história do jogo até ao 12-11, momento em que o emblma de Alvalade conseguiu passar para a frente do marcador pela primeira vez. O equilíbrio era mesmo o protagonista e as equipas não cediam, com constantes empates. Até que o SL Benfica construiu uma vantagem de três pontos, adiantou-se no resultado e aproveitou a distância. O set terminou com 20-25 para as águias.

No segundo set, foram as Leoas a entrar melhor com pontos convertidos que deram o conforto da dianteira do marcador. O 9-4 mostrou a mestria de Katherine Regalado com um amorti perfeito e as comandadas de Rui Pedro Costa lideraram sempre o set, sendo que já tinham um fosso de sete pontos no 15-8. Aos 22-12, o Sporting cP aplicou uma vantagem de dez pontos, a maior até então, e já ninguém tinha dúvidas que este set seria a verde e branco. Terminou em 25-12 e tudo empatado.

O terceiro set começou com a mesma luta e perseverança das Leoas, que iniciaram o set na frente do marcador. Mas mais uma vez o empate, que demonstrava equilíbrio, era protagonista. A locomotiva Leonina estava melhor engrenada e o Sporting CP conseguiu construir vantagem no marcador, ao ponto de comandar de forma confortável o set, mas sem nunca perder a atenção para as adversárias. Margarida Rocha foi essencial na parte derradeira do set, tendo servido sempre com qualidade. O set fechou com 25-19 no marcador.

No quarto set, a equipa de Rui Pedro Costa manteve a pauta do sucesso, tendo começado bem e mantido sempre alguma distância para o SL Benfica. Destaque para o 13-12, um ponto de raça Katherine Regalado que fez levantar o Pavilhão João Rocha. No entanto, as coisas começaram a complicar-se, pois as Leoas deixaram-se apanhar pelo adversário, que, numa maré de pontos, conseguiu o conforto. O set terminou em 19-25 e todas as decisões foram remetidas para a 'negra'.

O derradeiro set foi muito equilibrado e discutido, mas com o SL Benfica a sair na frente do marcador. Contudo, a raça que nunca verga é a do Leão e o Sporting CP conseguiu empatar nos 11-11 e passar para a frente nos 12-11. A 'negra' estava tão equilibrada que só foi decidida nas diferenças. Ora ponto cá, ora ponto lá, era um jogo de nervos até que Thaís Bruzza levou o Pavilhão João Rocha à felicidade com o 18-16 e fechou o jogo.

O Sporting CP venceu o eterno dérbi por 3-2 e as Leoas continuam a comandar a segunda fase do campeonato nacional.

Sporting CP: Daniela Loureiro [L], Carolina Garcez [L], Bárbara Gomes (14), Vanessa Paquete (1), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha (3), Thaís Bruzza (7), Juliana Carrijo (7), Lucia del Valle, Katherine Regalado (17), Jady Gerotto (13), Aline Timm (17) e Evgeniya Bochkareva.