Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Simões é Leão

Por Sporting CP
26 Jul, 2022

Segundo reforço da equipa principal de voleibol para 2022/2023

João Simões é reforço do Sporting Clube de Portugal. O líbero, de 23 anos, é a segunda cara nova da equipa principal de voleibol verde e branca para a próxima época e chega ao Clube proveniente do SC Caldas. 

“Estou muito contente por assinar pelo Sporting CP. Sinto-me realizado e, para mim, é um privilégio enorme representar estas cores e este clube”, começou por dizer o atleta aos meios de comunicação Leoninos, antevendo: “Acho que me vou adaptar muito bem. Já conheço alguns jogadores, como o José Jardim, que é meu amigo há muito tempo, o Tiago Pereira ou o Kelton Tavares, que jogou comigo na formação, e também já fui treinado pelo treinador-adjunto Afonso Seixas”. 

João Simões chega ao Sporting CP com a intenção de “jogar, crescer e de representar da melhor forma” as cores que sempre gostou, afirmando ainda: “Venho com o objectivo de ajudar, ganhar títulos e colocar o Sporting CP no lugar em que deve estar”. 

Para quem não o conhece, o jovem voleibolista, que já representou o SL Benfica e o CN Ginástica, disse ser “um jogador bastante aguerrido”, caracterizado pela “atitude dentro e fora de campo” e pela “entreajuda”. “Podem contar comigo e com a minha garra sempre. Isso nunca me vai faltar”, referiu, acrescentando: “Vou suar a camisola até ao final de cada ponto, terminando sempre os jogos com o sentimento de dever cumprido”. 

Nesse sentido, João Simões pediu o apoio dos Sportinguistas: “Se nos vierem apoiar certamente ficarão orgulhosos de nós. Empenho e dedicação nunca nos vai faltar para atingirmos a glória”.