Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Vamos à procura das vitórias"

Por Sporting CP
10 Nov, 2023

​Leões defrontam o VC Viana no sábado e o SL Benfica na segunda-feira

Após uma série de seis jogos no espaço de apenas duas semanas, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai voltar a disputar uma jornada dupla em três dias. No sábado (15h00), os Leões deslocam-se ao Norte do país para jogar no terreno do VC Viana, na jornada oito da fase regular, e na segunda-feira (20h00) recebem o SL Benfica, para a jornada nove.

Na antevisão às duas partidas, o treinador João Coelho deu conta das sensações no seio do plantel, que atravessa um bom momento com seis vitórias noutros tantos jogos para a Liga.

“A semana de trabalho correu bem, o grupo entrega-se aos treinos e o ritmo foi bom. Espera-nos uma jornada dupla dura, mas a equipa está preparada e todos estão operacionais. Estamos na máxima força”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, antes de perspectivar o duelo com o VC Viana, que é décimo e vem de um triunfo contra o CV Oeiras.

“O VC Viana é uma equipa perigosa em casa porque arrisca muito no serviço e tem bons atacantes, principalmente em termos de força. Isso também pode trazer alguns erros, mas é perigoso se estivermos menos consistentes e agressivos. Correndo-lhes bem, o VC Viana pode agarrar-se ao jogo nas acções ofensivas, no serviço e, principalmente, no ataque”, sublinhou, considerando que o objectivo passa por “vencer jogando bem e apresentar processos sólidos”.

“Temos de entrar esclarecidos em campo, a saber o que temos a fazer e a jogar nos limites. O único jogo que nos interessa neste momento é o de sábado, ainda por cima estando a disputar a primeira fase. Vamos à procura das vitórias, mas também de jogar melhor a cada dia”, reforçou.

João Coelho analisou depois o SL Benfica, rival que também ainda não perdeu em jogos da Liga.

“É uma equipa construída unicamente para ganhar, por isso é que mantém mais de 90% do plantel e ainda se reforça todos os anos. Tem dominado, mas queremos ter uma palavra a dizer. Queremos colocar esse domínio em causa, é um dérbi e basta isso para ser esperada uma boa casa com um bom ambiente. São jogos únicos, sempres especiais e com uma carga emocional acrescida, queremos desfrutar e que seja uma grande propaganda para a modalidade”, frisou.

O líder verde e branco considerou ainda as águias uma formação “muito experiente, regular e consistente em todas as acções do jogo”. “Já não há segredos entre as equipas, é preciso que estejamos ao nosso melhor nível e mostremos o nosso melhor voleibol porque vamos querer entrar para ganhar. Não pode haver outro objectivo além dos três pontos”, garantiu, revelando que estes jogos são “fáceis de trabalhar mentalmente” e mostrando-se confiante na sua equipa.

“Temos jogadores muito experientes mesmo em termos internacionais e a forma como eles trabalharam esta semana, focados no jogo de sábado, diz muito daquilo que é a minha confiança e o meu sossego para os jogos que vêm a seguir”, assegurou, deixando por fim um apelo para que os Sportinguistas compareçam em massa para apoiar a equipa no Pavilhão João Rocha.

“O apoio é fundamental porque estamos num processo em que temos de fazer a nossa quota-parte para ganhar a confiança dos adeptos. Com eles, torna-se tudo muito mais fácil. Quando precisarmos e estivermos um pouco mais em baixo, se eles reconhecerem o nosso querer e compromisso as coisas voltam mais rapidamente ao normal. Há muito trabalho a fazer, não é de um dia para o outro, mas temos obrigação de nos assumir. Queremos contar com os adeptos nos momentos importantes e este fim-de-semana seria muito bom contar com a presença deles”.