Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Foi uma vitória importantíssima"

Por Sporting CP
24 Mar, 2024

Reacções Leoninas após a conquista da Taça de Portugal de voleibol

João Coelho mostrou-se naturalmente satisfeito e orgulhoso com a conquista da Taça de Portugal. Após o final da partida, o treinador verde e branco falou numa “vitória importantíssima” e agradeceu aos Sportinguistas o apoio em Viana do Castelo.

“Conseguimos uma entrada como desejávamos, mas não mantivemos esses níveis. Perdemos muitas bolas fáceis, o que não nos permitiu controlar o jogo, e com isso o adversário sentiu-se dentro da partida, quando empatou a um set, e acreditou. Depois, na ‘negra’ tivemos de jogar ao ponto. Fomos felizes e merecemos, mas temos feito muito por isso”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Era muito importante para o nosso projecto começar a ganhar e a dobrar estas dificuldades. Foi uma vitória importantíssima”.

“Vivemos numa sociedade que se traduz em resultados e sabíamos que não podíamos deixar para longo prazo o que podia ser feito já. Para isso também precisávamos dos adeptos connosco e hoje eles foram extraordinários. Por isso, quero agradecer-lhes. Nós queremos sempre mais, queremos sempre jogar melhor e também queremos que os Sportinguistas acreditem em nós e que sejam cada vez mais a acreditar em nós porque nós acreditamos muito e vamos fazê-lo já na meia-final da Liga”, disse ainda João Coelho.

Afonso Seixas (coordenador do voleibol do Sporting CP)
“Primeiro que tudo, quero agradecer a toda a gente que esteve aqui connosco. Foram muito importantes nesta fase final, num jogo muito difícil e muito complicado. Esta vitória é de todos os Sportinguistas, de toda a gente que aqui veio. Este grupo é novo e o segredo é a humildade, que caracteriza o ADN do Sporting CP, mas também o foco no compromisso. O grupo tem isso tudo. A humildade e a felicidade com que se trabalha diariamente são os segredos do sucesso”.

Renato Miguelho (secretário-técnico da equipa Leonina)
“Esta conquista foi o reflexo dos sete meses de trabalho desta temporada e dos três meses de trabalho, entre Maio e Julho, da época anterior. As escolhas do João Coelho foram muito criteriosas e recaíram muito na maneira de ser dos jogadores. Isso está aqui reflectido e a nós só nos coube transmitir o que é o Sporting CP. O resto, eles [jogadores] fizeram e fazem. Quero também agradecer aos adeptos. Foi fantástico o apoio que tivemos aqui”.

Tiago Pereira (capitão)
“Estou muito feliz. Finalmente conquistei um título para este clube que tanto ano. Esta equipa é incrível pelo trabalho, dedicação e entrega desde Agosto. Tivemos aqui adeptos incríveis, estamos feliz e agora queremos o campeonato”.

Tiago Barth
“É uma emoção muito grande, amo este clube. Apaixonei-me pelo Sporting CP e vou carregar este clube para o resto da vida. Os meus filhos são Sportinguistas, choraram e vibraram como todos os adeptos aqui hoje. Foi uma emoção muito grande”.

Armando Velásquez
“Tivemos um adversário muito digno, mas fomos melhores. Obrigado aos nossos adeptos por nos terem vindo apoiar. Queríamos ter ganhado o mais rápido possível, porque o cansaço e a fadiga de meia-final de ontem também pesavam, mas acabámos por conseguir o resultado que queríamos. Isto é para o Sporting CP”.

Lucas Vanberkel
“Foi incrível. O nosso objectivo no início da época era ganhar títulos e um já conseguimos. Estamos muito entusiasmados, com a sensação de trabalho feito e agora vamos celebrar um pouco para depois voltarmos ao campeonato”.

Kelton Tavares
“Perseguíamos este título há três anos, mas, como se diz, à terceira foi de vez. Desta vez conseguimos. É um sentimento que não se explica. É o resultado de muito trabalho durante toda a época. Nesta final mostrámos muita paciência, lutámos, corremos atrás, conseguimos gerir e agora é só festejar”.

Vinícius Lersch
“É o meu primeiro troféu no Sporting CP. Desde o início que fiquei muito contente por fazer parte deste grupo, que é um grupo muito trabalhador, muito profissional e acho que este é o resultado do trabalho que estamos a fazer desde o início da época. Temos vindo a sentir que o grupo tem ganhado maturidade, provámo-lo nos dois últimos fins-de-semana e hoje tínhamos de saber ganhar esta final, que era o mais importante e merecíamos. Os nossos adeptos também fizeram toda a diferença. Se não tivéssemos tantas pessoas a apoiar-nos, talvez fosse um resultado diferente. Por isso, agradeço a todos por termos conseguido este título para o Sporting CP”.

Kevin Kobrine
“O jogo foi incrível, não tenho palavras. O grande objectivo era ganhar e conseguimo-lo. Todos nós, treinadores e jogadores, temos trabalhado muito e mostrado um grande esforço e uma grande dedicação. Muito obrigado, também aos nossos adeptos”.

Gonçalo Sousa
“Disse que na teoria eramos favoritos, mas o favoritismo não ganha jogos e foi isso que se viu hoje. Tivemos de lutar muito e de dar o nosso melhor para ganhar a esta grande equipa da AJ Fonte do Bastardo, que nos criou muitas dificuldades. Estávamos à espera, preparámo-nos para isso e ainda bem que correu assim e bem. Ganhámos, mas é preciso realçar que foi preciso muito trabalho e muito esforço para conseguir este título, que para nós significa muito. Estamos todos de parabéns e agora é aproveita este dia, que vai ficar na história. Somos uma equipa muito unida, um grande grupo, que está aqui todo para o mesmo, com o objectivo de ganhar pelo Sporting CP. O espírito de grupo claro que ajuda e vamos fazer para que continue”.

Jan Galabov
“É absolutamente incrível. Estou muito contente por termos conseguido este título, mas foi um jogo muito duro. O staff é quem mais o merece porque trabalha muito e esse trabalho é inivisivel - fisioterapeutas, terapeutas, analista de vídeo, etc. Esta conquista foi o resultado de um grande trabalho de equipa e estou muito feliz por também termos proporcionado este momento aos adeptos do Sporting CP”.