Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: “Ganhámos de forma justa”

Por Sporting CP
25 Abr, 2024

Declarações depois do triunfo no dérbi de voleibol

No final da vitória da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 3-2, João Coelho marcou presença na conferência de imprensa e analisou o dérbi.

“Nunca desarmámos do que eram o foco e o objectivo do jogo. Podíamos ver pelo lado negativo, de que forma afectaria outro tipo de resultado, mas não temos medo de falhar nem receio de ser felizes. No último parcial entrámos mais concentrados, mais lúcidos e pacientes. Fomos felizes, dominámos o parcial e ganhámos de forma justa. Continuamos na luta, mas não fica mais fácil”, começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão João Rocha, explicando depois o que mudou das vitórias nos dois primeiros sets para as derrotas no terceiro e no quarto.

“Tivemos duas más entradas, maus níveis de ataque, fomos pouco inteligentes e errámos muito no serviço. Tentámos ir buscar o set, corremos atrás, empatámos ambos os parciais perto do fim, mas o adversário é muito experiente e titulado, está mais do que habituado a este tipo de pontos. Não fomos felizes, falhámos muitos serviços. Apesar de termos reagido muito bem, foi curto e serve de lição. Temos de saber jogar durante os cinco sets, se for preciso, e temos recursos. Não somos, em nada inferiores, e queremos uma luta até ao final que caia para nós”, frisou.

Por fim, o treinador Leonino explicou que o Sporting CP é mais forte do que as águias quando consegue “ter elevados níveis de agressividade do serviço e uma boa gestão do risco e do erro, com bons níveis de ataque e o bloco a funcionar”.