Treino aberto leva Sportinguistas ao Pavilhão João Rocha
31 Ago, 2024
Voleibol mostrou-se pela primeira vez aos adeptos Leoninos
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal mostrou-se pela primeira vez aos adeptos na temporada 2024/2025, este sábado, num treino aberto que durou cerca de duas horas e teve como palco o Pavilhão João Rocha.
Depois de ao início da tarde os Sportinguistas se terem deslocado à casa das modalidades para assistir ao primeiro treino da época do futsal, e em dia de Clássico no Estádio José Alvalade, foram muitos os adeptos que disseram presente.
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o treinador João Coelho mostrou-se feliz com a experiência, lembrando a importância destas iniciativas.
“É sempre especial, até por os adeptos terem comparecido em grande número, e é uma excelente iniciativa que nos aproxima deles. Estamos numa altura de grande densidade e volume de treino e é uma excelente iniciativa que nos proporciona esta proximidade que é necessária para os nossos atletas”, começou por dizer o técnico.
Depois de na temporada passada o Sporting CP ter conquistado a Taça de Portugal e ter lutado até ao fim pelo Campeonato Nacional, o objectivo em 2024/2025 passa por “mostrar a mesma cara e a mesma competitividade” dentro de campo.
“Queremos fazer mais e melhor porque nem tudo foi perfeito. Ainda assim, fizemos um trabalho árduo durante a época passada, de crescimento, e agora podemos começar já num patamar mais alto. Queremos bater-nos de frente desde o primeiro jogo e discutir as provas em que estamos envolvidos. Daí o esforço feito pela Direcção pela continuidade de todo o staff e pelo menos oito atletas já conhecem os cantos à casa. Já há uma base e queremos retomar, mas com outro resultado”.
João Coelho deixou depois elogios ao grupo, que recebeu várias caras novas, acreditando que os adeptos vão ver um plantel mais forte do que na época passada.
“Esperamos que sim, fizemos por isso. O grupo tem-se entregado e é muito dedicado. Mantém as mesmas característica de muito trabalho diário e sabe que tudo se constrói em todos os momentos. Todos trabalham muito, estou muito contente com a equipa que temos. Eles estão inseridos e com o espírito certo para mostrarmos aquilo que os adeptos esperam de nós e para podermos discutir palmo a palmo todas as competições em que estamos inseridos”, sublinhou o técnico.
Já o central Tiago Barth, que está na quarta época de Leão ao peito e é dos jogadores há mais tempo no Clube, expressou a sua satisfação pela presença dos adeptos.
“É muito bom, vai ser uma época longa e sabemos a força que os adeptos do Sporting CP têm. Eles estão sempre connosco nos jogos, mas vê-los no treino é uma experiência diferente até para eles poderem conhecer o nosso trabalho e verem como nos dedicamos todos os dias. Além disso, as nossas famílias também puderam estar presentes, o que é sempre um grande presente”, considerou.
O brasileiro de 36 anos lembrou depois que “foi muito bom conquistar a Taça de Portugal e receber o carinho dos adeptos” na época passada, mas agora o foco está em “começar a nova época com fome de conseguir mais títulos e entrar com tudo”.
“Na época passada montámos uma equipa muito unida no balneário, eramos uma família, e acredito que este ano vai ser igual. Os jogadores novos que vieram chegaram com o mesmo espírito e já entenderam como funciona o Clube e qual vai ser a atmosfera criada pelos adeptos. Os reforços vão acrescentar muito”, frisou.
Por sua vez, o oposto Edson Valencia, um dos reforços para esta época, deu conta de como têm sido os primeiros tempos de verde e branco, ele que está de regresso a Portugal depois de ter sido orientado por João Coelho na AJ Fonte do Bastardo.
“As primeiras semanas têm sido muito boas. Já conhecia a equipa técnica e alguns dos jogadores, por ter jogado com eles ou contra eles, mas sempre nos demos bem e comunicámos bem. As sensações têm sido muito boas, há qualidade e exigência nos treinos, que são coisas de que gosto”, garantiu o jogador, dirigindo-se aos adeptos: “Já deu para perceber como eles são e para sentir também a sua energia”.
O venezuelano reforçou depois a exigência que tem pautado as primeiras semanas de trabalho, mas lembrou que o Sporting CP tem “a vantagem de ter uma equipa técnica vasta e recheada de profissionais em áreas como nutrição e fisioterapia”.
“Todos fazem o seu trabalho e têm em conta o esforço a que estamos sujeitos. Estão a ser muito cuidadosos em tudo, desde a quantidade dos treinos à hidratação. Tudo isso para que estejamos prontos fisicamente para a época que está a chegar”, apontou, antes de concluir: “Gostaria que este ano corresse ainda melhor do que na época passada e tivéssemos ainda mais público, não só nas finais mas em toda a época. Os adeptos funcionam como mais jogadores em campo”.