João Coelho: "Muito mérito na vitória"
21 Set, 2024
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP na meia final da Taça Ibérica de voleibol
Após o triunfo do Sporting CP frente ao CV Guaguas, por 3-1 na meia final da Taça Ibérica de voleibol, o técnico Leonino, João Coelho, fez a análise à partida.
“Entrada muito forte do CV Guaguas, com jogadores muito categorizados e que serviram na perfeição, com excelente recepção e jogo no centro da rede que nos dificultou. Perdemos de forma contundente esse parcial. Parte boa é que não nos deixámos torcer, reajustámos o bloco/defesa, entrámos no jogo e saímos daqui como finalistas com muito mérito na vitória. Temos de continuar a crescer, ainda há detalhes para melhorar, sobretudo no sistema ofensivo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Para João Coelho, o Sporting CP mudou a partir do segundo set em algumas áreas do jogo para deixar o CV Guaguas mais desconfortável. “Tínhamos de arriscar no serviço para criar dificuldades à recepção do CV Guaguas. No cômputo geral melhorámos no bloco serviço e na recepção. Estivemos quase sempre na frente e ganhámos com justiça”, olhando já para a final: “Vamos recuperar os jogadores para amanhã. Nem todas as equipas começam tão cedo a preparação como nós. Queremos ganhar, queremos assumir jogos e jamais vamos chegar ao início das competições com bom ritmo e produtividade se não jogarmos frente às melhores equipas. O planeamento é da minha responsabilidade, com quatro jogos em 48 horas na semana anterior e isso pesou no nosso jogo de apresentação [Troféu Stromp], mas já passou e amanhã vamos discutir a vitória na final”.
João Coelho agradeceu o apoio dos Sportinguistas, a confiança que tem sentido dos adeptos Leoninos e que vem desde a temporada passada. “Quem não pôde vir, acompanharam o jogo e nós temos o papel de justificar o apoio dos adeptos. Demos a resposta que se impunha, os adeptos estão connosco, foram fundamentais na época passada e nós temos de justificar ser merecedores do apoio dos adeptos. É assim que galvanizamos a equipa também”, referiu.