Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Vamos entregar-nos de corpo e alma"

Por Sporting CP
21 Set, 2024

​Andebol recebe dérbi com o SL Benfica este domingo (16h00)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa este domingo (16h00) ao Campeonato Nacional, no Pavilhão João Rocha, para receber o eterno rival SL Benfica em jogo a contar para a quarta jornada da fase regular da competição. 
 
Na antevisão ao duelo, o treinador Ricardo Costa mostrou-se feliz com o momento da equipa, após a vitória expressiva em casa dos dinamarqueses do Fredericia HK na EHF Champions League (19-37), mas frisou a importância de os Leões mudarem “completamente a abordagem mental” na transição de uma prova para a outra.
 
“Uma coisa é jogar para a Liga dos Campeões contra uma equipa que não nos conhece e que somos capazes de surpreender, outra é defrontar um SL Benfica que certamente não conseguimos surpreender. Esperamos o melhor SL Benfica num jogo que será talvez dos mais difíceis que temos tido com este rival”, começou por sublinhar, enumerando os factores que tornam este jogo de elevada complexidade. 
 
“O primeiro é a importância deste jogo para nós e depois o grau de dificuldade – que tem a ver também com os dias de preparação, mas isso não serve de desculpa. Estamos cansados, são muitas viagens, mas era pior se viéssemos de uma derrota. Ganhámos, estamos com boas sensações e optimistas por estarmos a fazer uma época muito positiva. Mas isso não chega, há que continuar e não há melhor cenário do que jogar no Pavilhão João Rocha cheio com o SL Benfica”, lembrou, revelando que o guardião Mohamed Aly já está recuperado: “Temos todos a postos”.
 
Ricardo Costa desvalorizou depois o facto de o Sporting CP ter vencido os encarnados por 16 golos de diferença na final da Supertaça (37-21), logo no início da época, lembrando que o rival quererá certamente responder a esse resultado.
 
“O SL Benfica, não tendo neste momento competições europeias, dedica-se exclusivamente a estudar a nossa equipa. Tenho a certeza de que não será uma equipa à imagem do que foi na Supertaça, vai apresentar-se muito mais forte. Há jogos assim, em que as coisas não saem. O SL Benfica teve um mau jogo, mas tenho a certeza que tem do seu lado a raiva de poder rectificar a imagem que deixou, é normal. Ainda assim, nós também temos de ser conscientes desse estado de espírito do SL Benfica, que vem aqui para nos devolver aquilo que lhe tirámos”.
 
A fechar, Ricardo Costa pediu a ajuda dos Sportinguistas, que já esgotaram os bilhetes para o Pavilhão João Rocha numa clara demonstração de apoio à equipa. 
 
“Mesmo nos jogos fora, temos tido a felicidade de ter os adeptos do nosso lado. Amanhã contamos com casa cheia e o que podemos dizer é que nos vamos entregar de corpo e alma durante os 60 minutos para irmos à procura de mais três pontos e lutarmos por ser novamente Campeões Nacionais. Amanhã é um passo muito importante para nós e estejam connosco porque vai valer a pena”, garantiu.