João Coelho: "Índices de confiança estão elevados"
31 Out, 2024
Voleibol com dois embates nos próximos dias
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita, esta sexta-feira, o SC Espinho às 16h00, recebendo depois, no domingo, o VC Viana às 18h00 no Pavilhão João Rocha para as quinta e sextas jornadas da primeira fase da Liga, respectivamente.
Na antevisão, João Coelho começou por garantir que "a preparação tem sido normal para uma jornada quase dupla, com jogos sexta-feira e domingo". "Os índices de confiança estão elevados, há muito para trabalhar. Estamos motivados para uma deslocação sempre difícil contra uma equipa muito experiente como o SC Espinho", contou aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre o SC Espinho, o treinador verde e branco assegurou que se trata de um adversário "muito aguerrido com elementos experientes e regressos de elementos que já lhes deram muitas alegrias". "Temos de estar muito atentos porque são capazes de ter um bom primeiro toque, tem bons executantes, um distribuidor experiente e bons atacantes. Reforçaram-se com as duas referências ofensivas do Leixões SC e as entradas do Roberto Reis e do José Pedro Monteiro trazem muita experiência. São muito perigosos, querem ganhar, mas estamos determinados e com a atitude certa para não sermos surpreendidos", contou.
Prometendo "a mesma atitude de sempre", João Coelho lembrou que, "tal como na época anterior, esta equipa deixa tudo em todos os momentos": "Temos de o fazer desde o primeiro ponto, estando cientes das dificuldades que o adversário nos pode causar. Temos de colocar em prática o nosso jogo, o nosso serviço e bloco agressivos, o primeiro toque muito atento na recepção. Queremos ter continuidade no jogo, qualidade nos contactos, comunicação entre a equipa para continuarmos a evoluir e sermos mais fortes a cada semana".
Por fim, o técnico apelou ao apoio dos Sportinguistas: "Que nos possam apoiar. Quem reside no Norte e gosta de voleibol vai, de certeza, assistir a um espectáculo intenso e alegre. Queremos dar continuidade à sequência de vitórias. Estamos sem limitações no plantel e vamos manter a agressividade do nosso jogo para conquistar a vitória".