João Coelho: "Era a resposta que se impunha"
03 Nov, 2024
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao VC Viana por 3-0
No final da partida e em declarações aos meios de comunicação do Clube, o treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, João Coelho, fez a análise ao triunfo dos Leões frente ao VC Viana, por 3-0.
“Era a resposta que se impunha, como é óbvio, e a atitude também não faltou hoje. Se faltou alguma coisa foi neste set final. ‘Demos’ demasiados blocos ao VC Viana. Não podem fazer sete blocos contra nós, nenhuma equipa pode fazer isso. Há sempre coisas a corrigir, mas a atitude, a resposta foi muito boa e os jogadores que têm jogado menos, porque nós tivemos grande desgaste num piso muito duro em Espinho, deram a resposta que se impunha. Objectivo cumprido, e agora preparados para abraçar semanas de grande intensidade competitiva”.
O treinador da equipa de voleibol do Sporting CP apontou aos aspectos do Sporting CP deste domingo que deixaram a equipa técnica mais satisfeita. “Os jogadores estiveram disponíveis, reagiram como têm de fazer e depois também era importante fechar com 3-0 porque temos de manter os níveis de agressividade no nosso limite. Errámos um pouco menos de serviço, podíamos ter servido melhor, é algo que vamos evoluir rapidamente, mas satisfeito, porque vêm aí muitos jogos em pouco espaço de tempo, tínhamos prioridades em relação á condição física de alguns atletas que era importante preservar para estarem todos no limite a partir do próximo fim-de-semana”.
João Coelho voltou a agradecer o apoio dos adeptos Sportinguistas e a confiança que continuam a depositar na equipa Leonina. “É nos momentos mais difíceis que temos de mostrar a nossa melhor versão, os adeptos têm sido inexcedíveis, mesmo depois de sexta-feira, as manifestações de apoio são numerosas e incríveis. Estão connosco e nós devemos-lhes ainda mais, temos de corrigir rapidamente, levantar a cabeça, porque temos tudo à nossa frente para podermos conquistar. É óbvio que temos responsabilidades e uma delas é resolver logo no encontro seguinte, que foi o que conseguimos hoje”.
Alejandro Vigil, jogador de voleibol do Sporting CP, também fez a análise ao jogo frente ao VC Viana, em declarações aos meios de comunicação do Clube, identificando os principais factores da superioridade Leonina.
“Trabalhámos melhor sobretudo no serviço e emocionalmente estivemos um passo à frente, porque não baixámos os braços e depois da derrota de sexta-feira conseguimos voltar às vitórias”, destacando a importância do triunfo: “Queríamos voltar a estar no caminho da vitória, sabemos que no outro dia tivemos um golpe duro [desaire frente ao SC Espinho), mas vamos continuar a trabalhar para alcançarmos os êxitos”.
O central espanhol dos Leões frisou ainda a capacidade de a equipa Leonina ter conseguido dar a volta ao terceiro set – foi preciso anular três set points. “No final entrou o Kelton [Tavares] e demos a volta ao set”, deixando ainda uma palavra para a comunidade da região de Valência, devido às cheias que já causaram centenas de mortes: “É uma situação horrível e enviar ânimo da parte do Sporting CP e de todos os companheiros da equipa”.