Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Um dérbi é sempre um jogo apetecível"

Por Sporting CP
07 Fev, 2025

Voleibol recebe o SL Benfica este sábado, em jogo da 19.ª jornada da Liga

Às 18h30 de sábado, há dérbi no Pavilhão João Rocha. A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe o SL Benfica num confronto decisivo para as contas do play-off do campeonato nacional. Os rivais lisboetas estão separados na tabela por dois pontos e, a quatro jornadas do fim da fase regular, uma vitória permite ao Sporting CP cavar essa diferença, reforçar a liderança e ficar mais perto de garantir o factor casa no momento de todas as decisões.

João Coelho, o treinador Leonino, lembra que "um dérbi é sempre um jogo apetecível e especial, independentemente da fase da época, da jornada ou da competição em que se disputa" e garante que o "grupo de trabalho está motivado", reforçando ainda, e naturalmente, a importância por detrás de uma vitória neste encontro.

"Estamos numa boa fase: será o 30.º jogo da época e queremos alcançar a 29.ª vitória. Queremos, sobretudo, beneficiar de ter nas nossas mãos a possibilidade de nos qualificarmos para o play-off no lugar mais alto, com a respectiva vantagem do factor casa. É isso que está em causa neste jogo - quem vencer dá esse passo intermédio, e importante, para os objectivos da temporada", começou por dizer.

Este será o quarto encontro entre as duas equipas em 2024/2025, com três vitórias Leoninas nos registos da temporada. O excelente momento de forma do grupo leva a que o técnico do Sporting CP se mostre confiante em mais um bom resultado.

"Os jogos passados dizem-nos que temos todas as condições de discutir o jogo palmo a palmo, cara a cara, e de sairmos vencedores. É isso que vamos tentar fazer neste encontro também. Cada jogo tem a sua história, mas como é óbvio queremos continuar esta caminhada e conseguir mais uma vitória frente a um rival”, apontou, afiançando, apesar da motivação, que “as vitórias do passado não garantem o sucesso do futuro".

"Jamais iremos tirar os pés do chão: vamos jogar como se fosse o primeiro jogo da temporada", acrescentou, explicando em seguida que não acredita que a chegada do oposto Breno Nascimento, possa, por si só, "mudar a cara ao jogo" entre duas equipas que se conhecem bastante bem.

"Estudámo-nos mutuamente e não haverá segredos, seja qual for a estratégia de serviço, a adaptação nas linhas de recepção ou a estratégia de bloco. Acho que o primeiro toque terá muita importância: temos uma excelente linha de serviço que pode causar dificuldades à recepção do SL Benfica, e do nosso lado tentaremos atenuar o impacto do serviço deles no nosso side out. Vencerá o melhor, é isso que desejo, e que o melhor seja o Sporting CP", atirou.

João Coelho deixou ainda um apelo aos Sportinguistas, sublinhando que o apoio das bancadas do Pavilhão João Rocha pode fazer a diferença nos "momentos mais difíceis". "Queremos um público que nos ajude a galvanizar aquela que é a nossa principal característica: a vontade de ganhar", finalizou.