Rui Pedro Silva: "Era muito importante ter confiança e personalidade"
09 Fev, 2025
Treinador realçou a chegada ao primeiro lugar
Garantido o triunfo por 3-1 frente ao Vitória SC no Pavilhão João Rocha, Rui Pedro Silva, treinador das Leoas do voleibol, falou aos meios de comunicação do Sporting CP para fazer o rescaldo.
“Entramos inseguras perante uma equipa que não tem nada a perder. A pressão estava mais do nosso lado, porque estamos a discutir a liderança do campeonato e oferecemos muito jogo, somamos muitos erros e estivemos muito contidas no serviço. Era muito importante ter confiança e personalidade”, realçou, sublinhando a forma como a equipa se transformou a partir do segundo set.
“Com o nosso serviço, o Vitória SC não conseguiu jogar com as centrais e a partir daí mostramos a nossa superioridade”, considerou o técnico do Sporting CP, que aproveitou um deslize do SL Benfica para subir à liderança isolada na Liga.
“É um grande prémio para este projecto. Ainda estamos há poucos meses aqui, mas já jogamos à Sporting CP. É um prémio temporário, porque ainda há jogos pela frente, mas a partir de agora só estamos dependentes dos nossos resultados”, enalteceu Rui Pedro Silva, lembrando os possíveis dividendos desta posição: “São condições privilegiadas em termos de adversário, mas também pelo factor casa nos play-offs”.
De seguida, Saška Đurović, autora de 16 pontos e uma das responsáveis pela subida de produção da equipa, também fez a sua leitura do encontro.
“Foi um jogo difícil e não entramos muito bem, por isso perdemos o primeiro set. Depois ‘acordamos’ e começamos a impor o nosso jogo. Feliz pelo primeiro lugar e espero que as vitórias possam continuar até ao fim”, disse a central que chegou esta temporada ao Sporting CP.