Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Silva: "Época, em termos de balanço, foi bem conseguida"

Por Sporting CP
01 maio, 2025

Rescaldo ao clássico de voleibol entre Sporting CP e FC Porto

No final da partida entre Sporting CP e FC Porto, que terminou com o desaire das Leoas por 2-3 e o final da temporada, o técnico da formação verde e branca, Rui Pedro Silva, fez o balanço da época da equipa Sportinguista para os meios do Clube.

“Depois de uma fase regular com 22 jogos, três derrotas e o 1.º lugar, conquistar a Taça de Portugal, entrar nos play-offs e atingir as meias-finais e depois houve aquele momento da época que se decidiu no quinto jogo frente ao SC Braga, onde tínhamos a oportunidade. As equipas vivem de oportunidades e de agarrarem as oportunidades. Na Taça de Portugal agarrámos, na fase regular da Liga agarrámos para ficar no 1.º lugar e no momento-chave da época, não conseguimos, por pouco, estar na final, que era extremamente importante. Neste momento estar a disputar o 3.º e 4.º lugares é algo sofrido para as atletas, para os treinadores, porque o 3.º e 4.º não contam para nada, é o prestígio, era a última imagem da época desportiva para deixar aos nossos adeptos”.

“Jogo esforçado, mas desinspirado”

 O rescaldo ao clássico foi feito pelo técnico, Rui Pedro Silva. “Foi um jogo muito esforçado, mas de certa forma desinspirado, principalmente no ataque e na recepção. Houve alguma desinspiração, algum cansaço acumulado, mas havia muita vontade da parte das aletas, que não foi suficiente para vencer o FC Porto, que é sempre uma equipa extremamente competitiva, contra a qual tivemos um saldo muito positivo durante a época desportiva. Elas, hoje, acabaram por ser mais felizes. A vitória do FC Porto é meritória, houve muito demérito da nossa parte, mas sem nunca tirar a força de vontade que estas Leoas tiveram para tentarmos sair daqui no último jogo da época e na última imagem com uma vitória do Sporting CP, que é sempre importante perante os nossos adeptos. Não foi possível, mas acho que a época, em termos de balanço, foi bem conseguida”.

Daniela Loureiro, líbero e capitã da equipa de voleibol do Sporting CP, dirigiu uma mensagem a todo o grupo de trabalho Leonino aos meios do Clube.

“Dar os parabéns a esta equipa fantástica, porque entregámos tudo. Podíamos ter feito mais neste jogo, sim, mas ele também não devia de existir [atribuição dos 3.º e 4.º lugares]. Tenho de dar os parabéns, porque demos o nosso melhor ao longo de toda a época, passámos por lesões, mas isso todas as equipas passam. Foi um ano bom, não foi um ano óptimo, porque obviamente queríamos estar na final, mas conseguimos conquistar a Taça de Portugal com muita luta para lá chegar e o grupo, de pouco, fez muito. Havia algumas dúvidas sobre a equipa, mas terminámos em 1.º lugar na primeira fase, conquistámos uma Taça, chegámos a umas meias-finais com muito equilíbrio, por isso dar os parabéns não só à equipa, como ao staff, a todos os envolvidos”.