João Coelho renova com o Sporting CP até 2028
21 maio, 2025
Após conquista do título nacional, técnico da equipa masculina de voleibol continua ao leme do conjunto verde e branco
Recém-campeão nacional pelo voleibol do Sporting Clube de Portugal, após uma final épica marcada pelo Esforço, Dedicação e Devoção que definem a identidade Leonina, João Coelho renovou contrato com o Clube até 2028. A continuidade do técnico é, nas palavras do próprio, sinónimo de ambição elevada, estabilidade importante e uma inegociável vontade de continuar a vencer.
"Renovar com o Sporting CP é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”, destacou João Coelho aos meios de comunicação do Clube, já de olhos postos no futuro. “O que está para trás está bem feito. Os adeptos acreditam cada vez mais na modalidade e na equipa. Agora, é olhar com optimismo para um futuro que se espera igualmente risonho", acrescentou.
Após a conquista do mais ambicionado dos troféus, o único a nível nacional que lhe faltava de Leão rampante ao peito, o treinador admitiu que a fasquia está agora ainda mais elevada, mas que toda a estrutura do Sporting CP trabalha para que o sucesso seja uma narrativa constante no Pavilhão João Rocha.
"O Clube garante-nos condições de eleição, o grupo tem-se conseguido estabilizar e isso é positivo. É sinal de que o processo está a dar frutos. Queremos manter esta consistência e continuar a ganhar, com a responsabilidade de olhar sempre para a frente, para o próximo jogo, para a próxima competição", garantiu.
João Coelho assumiu também que as vitórias recentes trazem com elas uma responsabilidade acrescida, compromisso esse que se ergue lado a lado com uma intacta – e igualmente renovada – ambição. "Temos de dar os passos necessários para consolidar o nosso patamar de rendimento e afirmarmo-nos cada vez mais como uma equipa candidata a todos os troféus que disputa. E é isso que vamos fazer: lutando com unhas e dentes, com atitude, procurando sempre melhorar, segurar os jogadores que nos são uma mais-valia e presentear os adeptos com vitórias. É o que o Sporting CP espera de nós", definiu.
A entrada na CEV Champions League é outro dos pontos que entusiasma João Coelho nesta nova etapa. "É um aliciante extra, uma motivação fabulosa. Trazer os melhores do mundo a este palco é algo que está no ADN do Clube. Não é um passo maior que a perna; vem de conquistas merecidas e é um passo em frente na afirmação do projecto. Queremos juntar os melhores – os jogadores e os nossos adeptos - e ter aqui as melhores equipas da modalidade."
O técnico aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva aos Sportinguistas, reconhecendo o papel fundamental que tiveram na caminhada vitoriosa da sua equipa. "Antes mesmo de sermos campeões, e ao longo de dois anos e meio, as suas palavras foram sempre de incentivo, de apoio, de força extra, de compreensão e de agradecimento. Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que deles tivemos. A sua paciência e a sua crença de que éramos capazes também mexeu muito com a equipa nesta ponta final", elogiou.
Com os olhos postos no futuro e os pés bem assentes no presente, João Coelho "renova os votos" com os verdes e brancos, fechando com uma promessa ambiciosa. "Vamos olhar para a próxima competição como se fosse a última, sem pensar no que já conquistámos. Isso já pertence ao passado. Agora é olhar para a frente", concluiu.